Beleza

Amazonas: Seminário da UEA sobre Balé Aéreo oferece oficinas e minicursos gratuitos

Amazonas: Seminário da UEA sobre Balé Aéreo oferece oficinas e minicursos gratuitos
Geovanni

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Universidade do Estado do Amazonas (UEA), por meio do projeto de ensino e a pesquisa em Dança Aéra/Vertical, da Escola Superior de Artes e Turismo (ESAT), realiza, a partir da próxima quinta-feira (28) o seu 3º Seminário, oferecendo minicursos e oficinas gratuitas de ‘Dança Aérea’ para crianças, adolescentes e adultos praticantes ou amadores. A programação reúne uma mesa redonda, três oficinas e uma apresentação do espetáculo de dança aérea “As Amazonas”, do Grupo Balé Aéreo – Tangará.

As coordenadoras do 3º Seminário, professoras Yara Costa e Raissa Costa, ressaltam que o 3o Seminário é uma oportunidade para apresentar resultados alcançados no projeto, estimular a reflexão crítica do que está sendo produzido, tanto no ensino quanto na pesquisa em Dança Aérea. Segundo elas, o evento também será uma oportunidade para promover intercâmbios de experiências entre artistas e grupos praticantes dessa modalidade na cidade de Manaus.

“O foco deste seminário são os processos de criação que utilizam técnicas circenses, como o Tecido circense ou a Lira. A ideia principal, além de estimular novos praticantes dessa modalidade, é fomentar uma visão mais crítica e política do que se vem produzindo em dança aérea, incentivando a não repetição de discursos e padrões estéticos cristalizados na dança de modo geral”, ressaltou A professora Costa.

Programação

Na quinta-feira (28), primeiro dia da programação, as atividades serão realizadas na Escola Superior de Artes e Turismo (ESAT/UEA), localizada na Avenida Leonardo Malcher, 1728 – Praça 14 de Janeiro.

Programação 1: Oficina Tecido Circense e Processos Criativos em Dança, das 10h às 12h; Público-alvo: artistas maiores de 12 anos.

Programação 2: Oficina Lira e Processos Criativos em Dança, das 14h às 16h; público-alvo: artistas maiores de 12 anos. Programação 3: Mesa Redonda ‘A criação do movimento contemporâneo na Dança Aérea/Vertical utilizando Tecido Circense e Lira”, das 18h às 19h30, no miniauditório do 4º andar da Esat.

O último dia da programação, sexta-feira (29), as atividades ocorrerão no Centro de Convivência da Família Magdalena Arce Daou, localizado na Avenida Brasil – Santo Antônio s/n.

Programação 1: Oficina Tecido Circense adaptado para Crianças, das 9h30 às 11h; público-alvo: 7 a 10 anos.

O Seminário encerrará com a apresentação do espetáculo ‘As Amazonas’ – Grupo de Balé Aéreo Tangaré, a partir das 19h, também no Magdalena Arce Dou.

Grupo de balé aéreo Tangará

O projeto é desenvolvido nas dependências da ESAT/UEA e em 2016 também oferece, aos sábados, curso de iniciação a dança aérea/vertical no Centro de Convivência Magdalena Arce Daou. Conta com mais de 50 pessoas, sendo alunos da UEA, além pessoas da comunidade em geral.

Confira a programação no link abaixo.

noticias1.uea.edu.br/noticia.php?notId=44962

*Jornal de Humaitá – Com informações da assessoria.

Comentários

Comentários

Beleza

More in Beleza

​​Micropigmentação ajuda na melhora da autoestima das mulheres​​

Jornal de Humaitá16 de maio de 2017

Festival Amazonas de Ópera celebra 20 anos em Manaus

Jornal de Humaitá3 de maio de 2017

Belo faz show em Parintins no sábado (29)

Jornal de Humaitá29 de abril de 2017

Sexta-feira é dia de sorrir e dançar ao som de bolero no Centro Estadual de Convivência do Idoso

Jornal de Humaitá26 de abril de 2017

Representante do Amazonas no BBB é homenageada na Aleam

Jornal de Humaitá19 de abril de 2017

Inscrições abertas para o 4º Encontro de Intérpretes de Dança do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro

Jornal de Humaitá18 de abril de 2017

Dia Nacional do Livro Infantil tem comemoração na Biblioteca Emídio Vaz e na Casa da Criança

Jornal de Humaitá18 de abril de 2017

Exposição ‘Um canto ao Poeta’ reúne obras inéditas da Coleção Thiago de Mello na Casa das Artes

Jornal de Humaitá14 de abril de 2017

Mulheres Indígenas Ianomâmis transmitem experiências de artesanato e pintura

Jornal de Humaitá8 de abril de 2017
%d blogueiros gostam disto: