Destaque

Apple se pergunta como FBI conseguiu desbloquear iPhone de atirador

Apple se pergunta como FBI conseguiu desbloquear iPhone de atirador
Geovanni

fbi-hacking-teamO FBI, a polícia federal norte-americana, não revelará à Apple como conseguiu desbloquear o iPhone de um dos autores do atentado de San Bernardino, na Califórnia (EUA). Após a Apple se negar a ajudar, o FBI recorreu a hackers. Uma diretora disse nesta quarta-feira (27) que não revelará qual foi o método usado para burlar o sistema de segurança do smartphone.

A Justiça havia pedido à Apple que ajudasse o FBI a desbloquear o aparelho, ao considerar que podia conter provas importantes para a investigação sobre o tiroteio na cidade californiana de San Bernardino. Neste incidente, ocorrido no início de dezembro do ano passado, 14 pessoas morreram.

O gigante de informática se negou, categoricamente, a ceder informações. Preferiu manter a proteção da privacidade de seus usuários. Por isso, os investigadores recorreram a uma terceira pessoa para conseguir acessar o celular em questão.

O FBI afirmou que não explicará à Apple como conseguiu desbloquear o iPhone, alegando uma questão técnica: não dispõe dos detalhes sobre como o serviço externo foi realizado.

“O FBI comprou o método de uma terceira parte para poder desbloquear o dispositivo de San Bernardino”, disse a diretora adjunta do FBI para Ciência e Tecnologia, Amy Hess, em um comunicado. “Não compramos, porém, os direitos sobre os detalhes técnicos de como funciona o método, nem a natureza nem a extensão da vulnerabilidade [do dispositivo] na qual esse método se baseia para poder operar”, acrescentou.

O FBI pagou mais de US$ 1 milhão pelo serviço de desbloqueio do aparelho. Os investigadores não relataram o que encontraram no telefone, mas disseram ter descoberto provas importantes dentro da investigação sobre uma questão de segurança nacional.

Fonte: G1

Comentários

Comentários

Destaque

More in Destaque

PF desarticula grupo criminoso que desviou recursos das obras do Mané Garrincha

Jornal de Humaitá24 de maio de 2017

Polícia apreende 20 kg de maconha do tipo skunk no bairro Glória

Jornal de Humaitá18 de maio de 2017

Alessandra Campêlo articula reunião no Comando da PM para discutir promoções

Jornal de Humaitá18 de maio de 2017

Deputado Cabo Maciel quer rever portaria que deixa policiais militares desarmados

Jornal de Humaitá18 de maio de 2017

Seduc fará encontro com a temática: Estratégias de Educação Alimentar e nutricional para professores de Ensino Fundamental 1

Jornal de Humaitá18 de maio de 2017

SEDUC realiza o 4º aulão do Amazonas no Enem sem Fronteiras acontece neste sábado, 20

Jornal de Humaitá18 de maio de 2017

Esporte tem programação especial no aniversário de 148 anos de Humaitá; confira

Jornal de Humaitá15 de maio de 2017

Amazonas se mobiliza para vacinar 900 mil pessoas

jornal de Humaitá14 de maio de 2017

Ex-prefeito de Humaitá ‘Dedei Lobo’ é o novo secretário de Estado de Produção Rural do AM

jornal de Humaitá13 de maio de 2017
%d blogueiros gostam disto: