Inicio

Escola estadual promove ação social em Manacapuru

Comunitários participaram de palestras e receberam certificados de participaçãoCom o objetivo de promover a integração entre escola e comunidade, o Centro de Educação de Tempo Integral/Ceti Prefeito Washington Luís Régis da Silva, localizado no município de Manacapuru (distante 84 quilômetros de Manaus), promoveu nesta semana uma ação social beneficiando alunos, professores, pais e moradores de comunidades vizinhas à escola. A iniciativa foi possibilitada por intermédio de parceria institucional firmada entre o Ceti e entidades como a Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

Durante a ação, estudantes tiveram acesso a palestras sobre higiene pessoal e vestuário; marketing pessoal e manipulação de alimentos. Além disso, foram oferecidos serviços voltados para a comunidade, tais como corte de cabelo e aferição de pressão arterial.

Ainda como parte das programações, os alunos do ensino fundamental e médio da escola participaram de atividades do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) da Polícia Militar do Amazonas, cujo objetivo é prevenir o uso de drogas e a violência entre estudantes de escolas públicas brasileiras.

Palestras foram promovidas para estudantes e comunitários

FOTOS: DIVULGAÇÃO/SEDUC

De acordo com a gestora do Ceti Washington Régis, professora Odaléia Barros, ações como esta, fortalecem a parceria entre a escola e a comunidade. “Através desta atividade, buscamos repassar aos nossos alunos orientações quanto aos cuidados com a saúde, a importância de uma boa apresentação pessoal, além de dicas para os que pretendem ingressar no mercado de trabalho após a conclusão dos estudos. Também oferecemos serviços direcionados à comunidade, com o intuito de fortalecer as relações com os pais e moradores vizinhos da escola”, afirmou a gestora.

Inaugurado em março deste ano pelo Governo e administrado pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc), o Centro de Educação de Tempo Integral/Ceti Washington Luís Régis da Silva é responsável pelo atendimento a mil estudantes matriculados no Ensino Fundamental (1º ao 5º ano), (6º ao 9º ano) e Ensino Médio.

*Jornal de Humaitá – Com informações da assessoria.

 

Anúcios

Siga-me no Twitter

Social Counter

  • 3415 posts
  • 97 comments
  • 0 fans

Anúcios