Inicio

Mais de 1.500 pacotes de fraldas são entregues às maternidades e instituições sociais Manaus

(Foto: Roberto Carlos)

(Foto: Roberto Carlos)

O Fundo de Promoção Social (FPS) e Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), entregou na manhã desta quarta-feira, 27 de abril, mais de 1.500 pacotes de fraldas para sete maternidades e duas entidades sociais da capital. Os produtos devem suprir a demanda das instituições que utilizam os materiais na rotina de seus atendimentos junto aos cidadãos.

As entregas foram realizadas nas sedes do Detran-AM, Avenida Mário Ipiranga, e da Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas), Avenida Darcy Vargas, ambas na zona centro-sul, para os representantes das maternidades e das instituições Abrigo Moacy Alves e Associação dos Deficientes do Amazonas  (Adefa). As doações são resultados de mobilizações feitas durante a 36a edição do Bloco das Piranhas, que aconteceu no Carnaval deste ano, no Sambódromo, e com as inscrições de cursos no Detran-AM.

Para a presidente do Fundo de Promoção Social, gestos como esses só vem somar com o Estado.  “Primeiramente temos que agradecer à organização da festa pela solidariedade com nossas maternidades e a nossa primeira-dama Edilene Gomes. Espero que outros eventos se inspirem nesse ato e possam se unir com o Governo e outras esferas para que mais pessoas sejam beneficiadas”, afirma Vania Cyrino Barbosa.

O bloco de carnaval que começou na rua e hoje une mais de 5 mil pessoas em cada edição, pensou em arrecadar fraldas e latas de leite depois de perceber a necessidade das instituições na cidade. “A nossa festa que começou com um grupo de amigos se vestindo de mulher pra brincar no carnaval, hoje tem um foco social. Ajudar as maternidades nos deixa feliz e com sentimento de dever cumprido”, diz o presidente do bloco Altemar Botelho.

Maternidades – Ao todos foram arrecadados mais de 1.300 pacotes de fraldas que foram distribuídos nas maternidades: Instituto da Mulher Lindú; Maternidade Alvorada; Maternidade Ana Braga; Maternidade Azilda da Silva Marreiro; Maternidade Chapot Prevost; Maternidade Nazira Daou e  Maternidade Balbina Mestrinho.

Para o diretor geral da maternidade Balbina Mestrinho, Dr. Marco Lourenço, toda doação é bem vinda. “Imagina as mães que chegam na maternidade sem enxoval. Poder receber essas fraldas será uma maneira de ajudá-las e o que temos, agora, é a agradecer”, afirma.

O Instituto da Mulher  Dona Lindú, que atende mulheres de todos o estado nos mais diversos setores como ginecologia e cirurgia, poderá complementar o kit das mães no mês de maio. “No mês que é dedicado a elas, as mãezinhas ganharão mais fraldas para ajudar no enxoval dos bebes”, diz Drª Graziela Leite, presidente do instituto.

INSTITUIÇÕES – A mobilização realizada pelo Detran-AM foi feita por meio das inscrições nos cursos de Monitor de Transporte Escolar e Mecânica do Salto Alto, neste mês de abril. No ato da inscrição, as pessoas faziam a entrega de fraldas descartáveis geriátrica no lugar do pagamento da taxa. Ao todo foram arrecadadas 223 fraldas.

Para o presidente da  Adefa, Isaac Benaion, é necessário contar com esse apoio para a melhoria dos trabalhos na instituição. “Neste momento de muitas dificuldades um apoio como esse vai ajudar nossa instituição que precisa tanto de apoio para dar continuidade em nossas atividades”.

*Jornal de Humaitá – Com informações da assessoria.

 

Anúcios

Siga-me no Twitter

Social Counter

  • 3415 posts
  • 97 comments
  • 0 fans

Anúcios