Amazonas

Portal do Governo do Amazonas dispõe de ferramentas sobre assuntos da administração estadual

Portal do Governo do Amazonas dispõe de ferramentas sobre assuntos da administração estadual
Geovanni

Com o intuito de oferecer praticidade no acesso às informações referentes à administração do Governo Estadual, o Portal do Governo do Amazonas (www.amazonas.am.gov.br) disponibiliza atualmente duas importantes ferramentas: O Sistema Eletrônico do Serviço de Informações ao Cidadão (e-SIC) e o link da Rede Amazonense de Ouvidorias Públicas (Rede Ouvir). Os mecanismos de informação substituem o ‘Fale Conosco’, que existia no Portal, para aprimorar o atendimento aos cidadãos que precisam obter respostas, fazer reclamações e sugestões de diversos assuntos com mais eficiência. 

O sistema e-SIC permite que qualquer pessoa encaminhe pedidos de acesso à informação, acompanhe o prazo e receba a resposta da solicitação realizada para órgãos e entidades do Executivo Federal. A adesão ao sistema atende à Portaria Interministerial nº 1.254, que institui o e-SIC como sistema centralizado para o tratamento de pedidos de acesso à informação amparados pela Lei de Acesso (Lei 12.527/2011), no âmbito do Poder Executivo Federal.

A portaria determina que todos os órgãos e entidades do Poder Executivo Federal devem utilizar o sistema. O e-SIC concede as respostas em um prazo de até 20 dias, podendo ser prorrogado por mais 10. Para ter acesso, basta acessar o link que se encontra na parte superior do Portal do Governo e fazer o cadastro para utilizar o serviço.

REDE OUVIR – Em relação à Rede Ouvir, o propósito é oferecer mais uma opção à população que precisa de celeridade nos registro de denúncias, reclamações, sugestões, elogios, dentre outros assuntos encaminhados às ouvidorias representantes dos poderes Executivo, Legislativo e do Judiciário amazonense. A Rede Ouvir conta com a participação de um grupo de 30 ouvidorias.

Os trabalhos da Rede Ouvir são realizados em conjunto com sete órgãos parceiros, como o Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), o Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM), o Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM), a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 11ª Região, dentre outros. Também farão parte do projeto as ouvidorias existentes na esfera estadual, como a Secretaria do Estado de Educação (Seduc), o Sistema de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), a Secretaria de Estado de Saúde (Susam), dentre outras.

Comentários

Comentários

Amazonas

More in Amazonas

PDT festeja 35 anos de história nesta quinta-feira

Jornal de Humaitá26 de maio de 2017

Alessandra Campêlo e Maria do Teixeirinha unidas por Canutama

Jornal de Humaitá26 de maio de 2017

Prevenção à intolerância é tema de Mesa Redonda na Aleam

Jornal de Humaitá23 de maio de 2017

Polícia apreende 20 kg de maconha do tipo skunk no bairro Glória

Jornal de Humaitá18 de maio de 2017

Alessandra Campêlo articula reunião no Comando da PM para discutir promoções

Jornal de Humaitá18 de maio de 2017

Universo infantil na música erudita está em ‘Canções de Ninar’, quarto espetáculo da série Recitais Ambev

Jornal de Humaitá18 de maio de 2017

Empresas com IPVA em atraso são notificadas pela Sefaz

Jornal de Humaitá18 de maio de 2017

Maués cria política inovadora para aumentar produção do guaraná

Jornal de Humaitá18 de maio de 2017

Policiais militares de Boa Vista do Ramos detêm integrantes de bando criminoso

Jornal de Humaitá18 de maio de 2017
%d blogueiros gostam disto: