Inicio

MANAUS: PRIMEIRO MESTRADO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO APLICADA À BIOLOGIA COMPUTACIONAL

O Centro Nacional de Qualificação Profissional – CNQP, situado na Av. Efigênio Salles, Centro Comercial Mont Clair, sala 15, Parque Dez de Dezembro, em parceria com a Faculdade INFÓRIUM, situada em Belo Horizonte, trazem para Manaus, o primeiro Mestrado Profissional em Tecnologia da Informação Aplicado à Biologia Computacional, com vaga para 20 profissionais da área.

Para o mestrado podem se candidatar portadores de diploma de cursos superiores reconhecidos pelo MEC em licenciatura, bacharelado e tecnólogo, nas áreas de computação. Sistemas de informação, ciências biológicas, ciências exatas, engenharia, biomédica, farmácia, química e áreas afins.

 O início das aulas está previsto para o segundo semestre de 2016, a duração do curso é de no máximo 30 (trinta) meses, com módulos que serão ministrados em Manaus e Belo Horizonte.

O mestrado é autorizado pelo Capes e MEC e os professores que ministrarão as aulas são doutores na área. Há duas linhas de pesquisa do mestrado, que o aluno poderá seguir, são elas: 1. Área de concentração: Biologia molecular estrutural, Linha de pesquisa 1: Abordagens computacionais para seleção de alvos e desenho de fármacos baseado na estrutura; Linha de pesquisa 2: Desenvolvimento de Materiais Nanoestruturados para doenças negligenciadas; Área de concentração 2: Sistemas e métodos matemáticos, estatísticos e computacional; Linha de pesquisa 1: Gerenciamento de dados distribuídos.

As inscrições para a entrevista (seleção) com a coordenadora Prfa. Dra. Rosângela Silqueira, de Belo Horizonte, estão sendo realizadas na sede do CNQP, no valor de R$ 200,00. O candidato no ato da inscrição deverá trazer os seguintes documentos: 3 cópias de RG; 3 cópias do CPF; 3 cópias do comprovante da residência; 3 cópias do título de eleitor; 3 cópias do certificado de reservistas (para os homens); 3 cópias autenticadas do histórico; 3 cópias autenticadas do diploma e 3 vias do curriculum lattes. A entrevista acontecerá em junho, com data previamente marcada pela faculdade INFÓRIUM.

*Jornal de Humaitá – Com informações da assessoria.

 

Anúcios

Siga-me no Twitter

Social Counter

  • 3415 posts
  • 97 comments
  • 0 fans

Anúcios