Inicio

SSP-AM e órgãos reforçam policiamento ostensivo para coibir roubos e latrocínios

Sérgio Fontes

(Foto: Divulgação)

Áreas com maior movimentação de pessoas recebem a partir desta sexta-feira, à tarde, reforço de policiamento ostensivo, com o início da Operação ‘Pescador’, coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), com o propósito de coibir os crimes de roubo e contra vida (latrocínios e homicídios).

A ação conta com a participação de policiais e servidores que atuam nos órgãos vinculados a SSP-AM e secretária-executivas-adjuntas, e conta com o apoio das Polícias Civil e Militar, tendo como foco o horário de retorno do cidadão para a casa, das 16h às 22h.

De acordo com o secretário de Segurança Pública do Amazonas, Sérgio Fontes, durante a operação, serão realizadas barreiras fixas e blitze para fiscalização de pessoas e veículos, principalmente, motocicletas, meios mais usados em assaltos na capital. As abordagens, ressaltou, possuem caráter preventivo. “É um reforço nas ações de policiamento ostensivo que já é feito pela Polícia Militar, onde o objetivo e inibir a ação de criminosos, principalmente, nesse horário em que o cidadão está retornando pra casa”, disse.

O secretário Sérgio Fontes declarou que, desde fevereiro, a capital do Amazonas tem registrado redução dos homicídios, cerca de 8% no último trimestre. “Em abril, os números também devem estar menores, e vamos seguindo com uma queda nos índices da capital. Neste mês, tivemos alguns casos de latrocínio que chamaram a atenção da população e estamos com o reforço pra coibir esse tipo de crime que tanto indigna a todos”, disse.

*Jornal de Humaitá – Com informações da assessoria.

 

Anúcios

Siga-me no Twitter

Social Counter

  • 3392 posts
  • 85 comments
  • 0 fans

Anúcios