Amazonas

1ª Copa Beach Soccer Masculino inicia neste sábado, dia 14, e classifica para seletiva estadual

1ª Copa Beach Soccer Masculino inicia neste sábado, dia 14, e classifica para seletiva estadual
Geovanni

MANAUS, AM, 18/01/2014 - 1º TREINO NA PRAIA DA PONTA NEGRA DO MANAUS ESPORTE CLUBE, PARA DISPUTAR AS SEIS ETAPAS DO CAMPEONATO BRASILEIRO DE BEACH SOCCER FOTOS: ANTONIO LIMA/SEMJEL

 1º TREINO NA PRAIA DA PONTA NEGRA DO MANAUS ESPORTE CLUBE, PARA DISPUTAR AS SEIS ETAPAS DO CAMPEONATO BRASILEIRO DE BEACH SOCCER FOTO: ANTONIO LIMA/SEMJEL

As areias da praia da Ponta Negra vão esquentar com a 1ª Copa Beach Soccer Masculino, que será realizada a partir deste sábado, dia 14, até o dia 28 de maio, sempre a partir das 15h. O evento é uma realização da Federação Amazonense de Futebol de Areia (Fafa) e recebe o apoio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

Ao todo, 12 equipes, divididas em quatro grupos de três, disputam o título da Copa, e o confronto será através de sorteio. Os times participantes são: Aliança Francesa, Unidos Lírio do Vale, Guerreiros, Silves FC, Boa Esperança, Manaus Esporte Clube, Fast Zona Leste, Milan 23, Amazonas, Estrela do Norte, Liga São Raimundo e União Área Verde.

“O número de inscritos foi uma surpresa e é a prova que a modalidade está crescendo ainda mais aqui no Estado. Após a Copa na categoria masculina, vamos anunciar a disputa feminina, que deve ocorrer no início de junho. As mulheres, assim como os homens, dão show no futebol de areia e merecem um evento voltado para elas”, anunciou o presidente da Fafa, Junior Caixa.

Ainda segundo Caixa, além da premiação em dinheiro, a Copa também vai garantir aos vencedores vaga para a seletiva amazonense, que vai classificar para o circuito nacional, como o Brasileiro e o Norte-Nordeste.

“Nos últimos anos, o que vinha acontecendo, era a indicação de uma equipe para as competições nacionais. Com a Copa, que terá duas edições, nós vamos colocar os dois vencedores para se enfrentar e a que se destacar, participará das provas nacionais. Com isso, estaremos garantindo mais competitividade, preparação e qualidade técnica dos times amazonenses, levando o que há de melhor para fora”, frisou o presidente.

*Jornal de Humaitá  – Com informações da assessoria

Comentários

Comentários

Amazonas

More in Amazonas

PDT festeja 35 anos de história nesta quinta-feira

Jornal de Humaitá26 de maio de 2017

Alessandra Campêlo e Maria do Teixeirinha unidas por Canutama

Jornal de Humaitá26 de maio de 2017

Prevenção à intolerância é tema de Mesa Redonda na Aleam

Jornal de Humaitá23 de maio de 2017

Polícia apreende 20 kg de maconha do tipo skunk no bairro Glória

Jornal de Humaitá18 de maio de 2017

Alessandra Campêlo articula reunião no Comando da PM para discutir promoções

Jornal de Humaitá18 de maio de 2017

Universo infantil na música erudita está em ‘Canções de Ninar’, quarto espetáculo da série Recitais Ambev

Jornal de Humaitá18 de maio de 2017

Empresas com IPVA em atraso são notificadas pela Sefaz

Jornal de Humaitá18 de maio de 2017

Maués cria política inovadora para aumentar produção do guaraná

Jornal de Humaitá18 de maio de 2017

Policiais militares de Boa Vista do Ramos detêm integrantes de bando criminoso

Jornal de Humaitá18 de maio de 2017
%d blogueiros gostam disto: