Inicio

1ª Copa Manaus mais Verde vai revelar grande campeão nesta terça-feira, dia 24

Feras do futebol de Mesa do passado e presente voltam a se encontrar pelas fases finais da 1ª Copa Manaus mais Verde, que acontece nesta terça-feira, dia 24, a partir das 19h30, nas dependências do estádio Carlos Zamith, no bairro Coroado, zona leste de Manaus. A competição recebe apoio do Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

Já estão classificados para as fases finais da competição seis botonistas: Miguel Marialva, Ulisses Monteiro, Marcos Oliveira, Ilner Souza (chave A), Júlio Antônio Lopes e Winnetou Almeida (chave B).
A competição reúne jogadores da antiga geração, onde disputavam a regra de três toques, e da nova geração, acostumados com disputas de 12 toques, mas tendo que se adequar à antiga regra especialmente para a Copa.

As disputas das fases finais da 1ª Copa Manaus mais Verde de Futebol de Mesa será aberta ao público. O diretor de comunicação da Associação Manauara de Futebol de Mesa (AMFM), Winnetou Almeida, explica que o espaço no estádio Carlos Zamith também é aberto para aqueles que querem aprender um pouco mais sobre a modalidade.

“As terças, quartas, quintas, sábados e domingos, a partir das 19h30, estamos no Zamith para esclarecer dúvidas e receber de braços abertos novos adeptos do futebol de mesa. Conseguimos reunir grandes nomes da antiga geração, o clima está maravilhoso e será bom ter novos adeptos”, convidou.