Inicio

4ª Copa Genar de boxe consagra bicampeão e revelação do MMA

FOTO: MAURO NETO/SEJEL

FOTO: MAURO NETO/SEJEL

Com 11 lutas que “estremeceram” o ringue montado na quadra da Vila Olímpica de Manaus, no bairro Dom Pedro, zona centro-oeste, a 4ª Copa Genar Oliveira de Boxe iniciou na tarde deste domingo, dia 8, Dia das Mães, e entrou pela noite apresentando combates de qualidade. A competição, que recebeu apoio do Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), reuniu 22 atletas.

Pela Copa, o experiente João Lenon se destacou e conquistou o bicampeonato na categoria adulto masculino. “Foi uma luta difícil. O golpe entrou, tive sorte e consegui a vitória ainda no primeiro round”, contou Lenon, destacando a preparação para o brasileiro.

“É sempre bom ter uma competição assim, que vai nos preparando para as disputas nacionais. Tenho vários convites para disputar campeonatos locais, mas minha meta é o brasileiro elite que deverá ser no final do ano”, revelou o lutador de 23 anos, que ainda recebeu da Federação Amazonense de Boxe (FAB) um troféu de melhor luta de 2015.

Uma das surpresas da competição ficou por conta da atleta coariense Andreia Cruz. Com apenas 25 anos, a jovem atleta veio da “Terra do Gás” para cursar faculdade de Direito. O objetivo foi alcançando e o curso concluído no fim de 2015. No meio da caminhada acadêmica, o Muay Thai cruzou o caminho da atleta, que agora está no boxe com o sonho de chegar às principais organizações do MMA brasileiro.

“A vitória foi uma surpresa. Eu não iria lutar, vim trazer os colegas para a pesagem e acabei me pesando e decidi participar em cima da hora. Deixe minha mãe em casa, mas foi por um bom motivo. Meu objetivo é chegar ao MMA que tem uma boa base do boxe. Quero ser uma atleta profissional no MMA e no segundo semestre espero fazer alguma luta”, explicou a atleta.

Temporada aberta

A realização da 4ª Copa abriu o calendário do boxe no Amazonas. De acordo com o presidente da Federação Amazonense de Boxe (FAB), Luís Rocha, as lutas empolgantes animaram o público e os atletas.

“A copa foi muito boa. Várias lutas e momentos marcantes. Tem pessoas que nem sabiam o que era o boxe e que nunca tinham subido no ringue. Estão todos de parabéns. Lutadores, público, academias… Agora vamos focar no torneio de preparação para o (campeonato) Norte e Nordeste, que ainda vai ganhar data. Mas só temos a agradecer, principalmente ao Genar que sempre nos ajudou e nos ajuda com o boxe do Amazonas”, disse.

Homenageado – Aos 70 anos, Genar de Oliveira é um dos incentivadores do esporte no Amazonas. Na década de 70, o lutador potiguar que veio para o Amazonas ainda jovem, foi um dos primeiros a incentivar o box do Amazonas. Um dos maiores orgulhos do ex-lutador e incentivador do pugilismo foi ter enfrentando o Campeão Mundial de boxe, Eder Jofre. “Foi uma luta amistosa. Tive o prazer de lutar com Eder Jofre em 1962 e no nono ‘round’ ele quebrou o meu nariz e aí tive que jogar a toalha. O homem batia muito. Me orgulho muito e sou apaixonado pelo boxe. Aqui no Amazonas temos muitos atletas bons que precisam desse incentivo”, declarou o homenageado.

Resultados da 4ª Copa Genar Oliveira de Boxe

Masculino Infantil – Categoria: Mosca Ligeiro, até 51 kg.

Geovane Martins venceu após desistência de Carlos Cesar.

Feminino Juvenil – Categoria: Pena, até 57 kg.

Raissa Souza venceu por pontos Eduarda de Sá.

Feminino adulto – Categoria: Pena, até 57 kg.

Andreia Cruz venceu por pontos Daiane Pinheiro.

Adulto masculino – Categoria: Pena, até 56 kg.

Cleberson Serrão venceu por nocaute técnico Helbert Melo

Adulto Masculino – Categoria: Pena, até 57 kg.

Thelmoed Valentin venceu Thales Richel por pontos.

Adulto Masculino – Categoria: Leve, até 60 kg.

Rodrigo Queiroz venceu por pontos João Penã.

Adulto Masculino – Categoria: Médio Ligeiro, até 64 kg.

João Lenon venceu Marcicleudo Cidade por nocaute técnico.

Adulto Masculino – Categoria: Meio-médio, até 64 kg.

Paulo Oliveira venceu Leonardo Oliveira por pontos.

Adulto Masculino – Categoria: Meio-médio, até 64 kg.

Anderson Pereira venceu Manoel Valente por pontos.

Adulto Masculino – Categoria: Médio, até 75 kg.

Luiz Henrique venceu Hudson Xavier por pontos.

Adulto Masculino – Categoria: Pesado, até 91 kg.

Eduardo Silva venceu Eduardo Silva por pontos.

*Jornal de Humatá – Com informações da assessoria

 

Anúcios

Siga-me no Twitter

Social Counter

  • 3415 posts
  • 97 comments
  • 0 fans

Anúcios