Inicio

AMAZONAS: Abertas as inscrições para a 7ª edição do Prêmio Fapeam de Jornalismo Científico

FOTO: ÉRICO XAVIER/FAPEAM

FOTO: ÉRICO XAVIER/FAPEAM

O Governo do Amazonas, por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam), lançou o edital do Prêmio Fapeam de Jornalismo Científico 2016. As inscrições estão abertas até e vão até o dia 22 de junho, com a lista de finalistas a ser divulgada no mesmo mês. A premiação está prevista para julho deste ano.

O prêmio, que tem o objetivo de incentivar a prática do jornalismo científico no Estado do Amazonas, irá reconhecer trabalhos jornalísticos que tenham contribuído, em 2015, para a divulgação e a popularização da Ciência, Tecnologia e Inovação nos meios de comunicação do Amazonas. As inscrições devem ser feitas através do Sistema de Gestão de Projetos da Fapeam (Sigfapeam), por meio de formulário online específico.

Acesse os tutoriais e saiba como se inscrever

Tutorial para upload de áudio – Soundcloud

Tutorial para upload de imagens – Flickr

Tutorial para upload de imagens – Picasa

Tutorial para upload de vídeos – Youtube

Tutorial para upload de vídeos – Vimeo

 

FOTO: ÉRICO XAVIER/FAPEAM

FOTO: ÉRICO XAVIER/FAPEAM

A ciência como pauta

Em sua 7ª edição, o prêmio Fapeam de Jornalismo Científico já se tornou referência entre profissionais e estudantes do Amazonas. Neste ano, os profissionais da área de comunicação participarão na modalidade comunicação midiática e podem concorrer nas seguintes categorias: impresso (jornal/revista), fotojornalismo, rádio, audiovisual (reportagem ou videorreportagem), imagem cinematográfica e internet.

Já os estudantes de Comunicação podem se inscrever nas categorias impresso (jornal/revista), fotojornalismo, rádio e internet.

Poderão ser inscritos materiais jornalísticos divulgados entre 1º de janeiro de 2015 e 31 de dezembro de 2015. Cada autor poderá submeter até três trabalhos ao edital, independentemente da categoria, porém só poderá ser premiado em apenas uma das categorias nesta edição do Prêmio. Caso o candidato tenha trabalhos vencedores em mais de uma categoria, receberá premiação apenas pela categoria em que tenha obtido a maior nota.

Os trabalhos vencedores receberão um troféu de acordo com as categorias e níveis definidos no edital.

A novidade da premiação neste ano é que na categoria audiovisual (reportagem ou videorreportagem) os demais membros da equipe do trabalho vencedor receberão um diploma em reconhecimento à participação na elaboração do material jornalístico produzido.

Além da premiação aos profissionais e estudantes, serão concedidas menções honrosas, em caráter de incentivo, ao “Jornalista Amigo da Ciência – Impresso /Revista” e “Jornalista Amigo da Ciência – TV”, como forma de reconhecimento à contribuição desses jornalistas na divulgação científica no Amazonas.

 *Jornal de Humaitá – Com informações da assessoria.

 

Anúcios

Siga-me no Twitter

Social Counter

  • 3415 posts
  • 97 comments
  • 0 fans

Anúcios