Inicio

Amazonense Sub-20: Tarumã vence São Raimundo e se classifica para a segunda fase

futebol amazonense (4)A última vaga para a segunda fase do Campeonato Amazonense Junior já tem dono. A equipe do Tarumã conquistou a posição ao vencer o São Raimundo por 2 a 1, na tarde deste sábado, dia 21, no estádio da Colina. O Lobo do Norte agora está entre os oito melhores que avançaram para a fase especial da disputa.

Os gols do “passaporte” do Lobo para a segunda fase foram marcados por Tubarão, ainda no primeiro tempo, e Yuri no fim do segundo tempo, após o gol de Rafael para o Tufão. O empate em 1 a 1 dava a classificação para o São Raimundo que ficou com 11 pontos, contra os 12 do Lobo.

“Não sei explicar muito bem. Vim de uma fase meio cabisbaixa e não estava muito feliz. O professor acreditou em mim nesse final de jogo e eu pude sair com essa alegria de ter feito o gol da classificação da minha equipe e que também levantasse a minha confiança”, comemorou o predestinado volante do Tarumã, Yuri, que marcou o seu primeiro gol na competição.

Com a classificação, o Lobo se uniu a Fast, Manaus, Sul América, Holanda, Rio Negro, Penarol e Nacional que estão na disputa da próxima fase.

Encontro de líderes – No segundo jogo da rodada dupla na Colina, no bairro São Raimundo, zona oeste, entre Fast e Manaus, líder e vice-líder, as equipes fizeram uma disputa acirrada. O Rolo compressor abriu o placar com Werley, aos oito minutos do segundo tempo. No lance seguinte, o Gavião chegou ao empate com Purá. Na disputa do ponto extra nos pênaltis, o Manaus venceu por 3 a 2.

*Jornal de Humaitá – Com informações e fotos da assessoria.