Arte

Amazonenses brilham e conquistam 43 medalhas no Open Roraima de Taekwondo

Amazonenses brilham e conquistam 43 medalhas no Open Roraima de Taekwondo
Geovanni

FOTO: MAURO NETO/SEJEL

FOTO: MAURO NETO/SEJEL

O Amazonas brilhou no 10º Open Roraima de Taekwondo, realizado no último final de semana, ao faturar 43 medalhas, sendo 30 de ouro, 11 de prata e duas de bronze. Com o resultado, a equipe baré foi campeã geral do evento. A delegação, que retornou na noite desta segunda-feira, 16, para Manaus, recebe apoio da Sejel.

De acordo com o diretor técnico da Federação Amazonense de Taekwondo Interestilo (Fati), Elielson Estelo, o número de medalhas conquistadas é algo inédito na história da instituição. “Este foi o maior número de medalhas conquistadas por uma equipe da Fati. No total, a gente levou 47 competidores, mais do que o esperado, e 43 atletas subiram ao pódio e ‘bateram’ os principais concorrentes, que eram os donos da casa”, disse.

Com o resultado, ainda segundo Elielson, ao menos 15 atletas já têm vaga garantida para o Campeonato Brasileiro, que acontece dia 10, 11 e 12, em Santa Catarina.

FOTO: MAURO NETO/SEJEL

“A convocação oficial da Confederação deve sair no sábado, 21, mas com a pontuação que cada um conquistou, já sabemos que vamos ter um número considerável neste evento de nível nacional e que é importantíssimo para alavancar nossa posição no ranking. Os irmãos Marisson Roger e Mayron Robson são dois atletas que posso dar certeza da convocação”, afirmou.

Dupla de ouro

Os irmãos Marisson Roger, 15 anos, e Mayron Robson, 21, competiram na categoria Juvenil e Sub-21, respectivamente, e cada um alcançou a pontuação máxima no Open, 30 pontos cada um, ao derrotar dois atletas de Boa Vista. Essa foi a primeira vez que a dupla disputou o Open e já abocanhou a medalha de ouro.

“Esses dois irmãos, como era esperado, se destacaram e nós os temos como uma das principais promessas para as próximas Olimpíadas. Eles são muito responsáveis e o resultado é fruto da dedicação e esforço que eles empregam diariamente”, comentou Elielson, que ainda destacou o primeiro lugar de Yara Martins, pela Juvenil até 47 Kg e Larissa Neves, pela Adulto 55Kg.

FOTO: MAURO NETO/SEJEL

FOTO: MAURO NETO/SEJEL

“Não poderíamos estar mais felizes com essas conquistas e a luta continua. Amanhã (quarta-feira), às 19h30, já estaremos treinando na Vila Olímpica de Manaus, quadra três, na preparação para as próximas missões. Estamos focados e queremos fazer do ano de 2016 um dos melhores para o nosso esporte”, disse o diretor técnico.

Comentários

Comentários

Arte

More in Arte

Concurso Nacional Novos Poetas. Prêmio Poesia Livre 2017.

Jornal de Humaitá24 de dezembro de 2016

O Forró chega ao palco do Teatro Amazonas

Jornal de Humaitá3 de novembro de 2016

Governo divulga os artistas selecionados para o elenco principal do Concerto de Natal

Jornal de Humaitá2 de novembro de 2016

Novos talentos das artes cênicas apresentam-se no espetáculo ‘Aycunã’

Jornal de Humaitá19 de setembro de 2016

Orquestras do Amazonas participam da programação do 22° Festival Brasileiro de Trombonistas

Jornal de Humaitá19 de setembro de 2016

Após mergulho ator Domingos Montagner, de ‘Velho Chico’, desaparece no rio São Francisco

Jornal de Humaitá15 de setembro de 2016

‘Série Guaraná’ faz uma viagem por nove países com ‘Sucessos Orquestrais 2’

Jornal de Humaitá3 de setembro de 2016

2ª Mostra de Cinema Venezuelano acontece no Teatro Gebes Medeiros

Jornal de Humaitá14 de agosto de 2016

Apresentação de Marcelo Mourão lota o Teatro Amazonas

Jornal de Humaitá14 de agosto de 2016
%d blogueiros gostam disto: