Destaque

Balanço parcial da Susam mostra que 284.792 pessoas foram imunizadas em todo o Estado, no Dia D contra a Influenza

Balanço parcial da Susam mostra que 284.792 pessoas foram imunizadas em todo o Estado, no Dia D contra a Influenza
Geovanni

O primeiro balanço parcial apresentado nesta segunda-feira (2) pela Secretaria Estadual de Saúde (Susam) aponta que o Amazonas fechou o Dia D de Vacinação contra a Influenza, realizado no último sábado (30), com uma cobertura vacinal de 32,77%, o equivalente a 284.792 pessoas imunizadas, nos grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde. A vacinação vai até o dia 20 deste mês.

O secretário estadual de Saúde, Pedro Elias de Souza, destaca que este número ainda sofrerá atualizações, porque a grande maioria dos municípios do interior ainda está fazendo a inserção dos dados referentes às ações do Dia D, no sistema do programa de imunização. Mas o secretário considera o saldo positivo, para um único dia de ação. Entretanto, ele reforça a necessidade de empenho das Prefeituras, responsáveis pela execução da campanha nos municípios. “Dos dados recebidos pela Susam, até o momento, destacamos o trabalho realizado pelo município de Silves, que já atingiu a meta da campanha, somente com as ações realizadas no Dia D”, ressaltou.

A estimativa é que, no Amazonas, 940 mil pessoas integrem os grupos prioritários a serem imunizados. A meta do Ministério da Saúde é que, até o final da campanha, ao menos 80% desse público-alvo receba a vacina contra a gripe, que inclui a proteção contra o vírus H1N1. Entre os municípios que já enviaram informações, o melhor desempenho está com Silves, que atingiu uma cobertura vacinal de 83% no Dia D; em seguida vem Manaus, com 55,1%; Itapiranga, com 49,7%; Canutama, com 49,6%; e Anori, com 41,5%.
A campanha de vacinação contra a gripe prossegue até o dia 20, nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de todo o Estado. Na capital, a vacina também está disponível nos Centros de Atenção Integral à Criança e à Melhor Idade (CAICs e CAMISs).

Risco – Devem se vacinar as pessoas com 60 anos ou mais de idade; crianças na faixa etária de seis meses a menores de cinco anos de idade (quatro anos, 11 meses e 29 dias); as gestantes; as puérperas (até 45 dias após o parto); os trabalhadores de saúde; indígenas; portadores de doenças crônicas e outras condições clínicas especiais e população privada de liberdade.

*Jornal de Humaitá – Com informações da assessoria.

Comentários

Comentários

Destaque

More in Destaque

Revolta Nacional: Filho se explica após ser preso por agredir a mãe

Jornal de Humaitá26 de maio de 2017

Boatos espalhados pelo WhatsApp causam a morte de 7 pessoas

Jornal de Humaitá26 de maio de 2017

PF desarticula grupo criminoso que desviou recursos das obras do Mané Garrincha

Jornal de Humaitá24 de maio de 2017

Polícia apreende 20 kg de maconha do tipo skunk no bairro Glória

Jornal de Humaitá18 de maio de 2017

Alessandra Campêlo articula reunião no Comando da PM para discutir promoções

Jornal de Humaitá18 de maio de 2017

Deputado Cabo Maciel quer rever portaria que deixa policiais militares desarmados

Jornal de Humaitá18 de maio de 2017

Seduc fará encontro com a temática: Estratégias de Educação Alimentar e nutricional para professores de Ensino Fundamental 1

Jornal de Humaitá18 de maio de 2017

SEDUC realiza o 4º aulão do Amazonas no Enem sem Fronteiras acontece neste sábado, 20

Jornal de Humaitá18 de maio de 2017

Esporte tem programação especial no aniversário de 148 anos de Humaitá; confira

Jornal de Humaitá15 de maio de 2017
%d blogueiros gostam disto: