Inicio

Brasileiro de Luta Livre Esportiva é neste domingo, dia 15, com atletas de todo o País

FOTO: MAURO NETO/SEJEL

FOTO: MAURO NETO/SEJEL

Aproximadamente 1.600 atletas participam neste domingo, dia 15, do Campeonato Brasileiro de Luta Livre Esportiva, previsto para iniciar às 10h, na Arena Amadeu Teixeira, na rua Loris Cordovil, bairro Alvorada zona centro-oeste de Manaus. O evento é uma realização da Federação Amazonense de Luta Livre Esportiva e Submission (Fasub) e conta com o apoio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

Para o Brasileiro, estarão em disputa as categorias Infantil, Juvenil, Adulto, Master e Sênior. As inscrições para o evento seguem até às 14h desta quarta-feira, dia 11, e os interessados devem procurar a sede da Fasub, localizada na rua Ramos Ferreira, próximo a Braga Veículos, portando cópia do documento de identidade e a quantia de R$50. O valor pago no ato da inscrição vai dar direito à carteirinha da Federação.

“Hoje temos 800 atletas inscritos, de todos os estados do País. Até quarta, conseguiremos tranquilamente dobrar o número de participantes e, quem sabe, até mais. A procura está muito grande e isto vai garantir a qualidade técnica da competição também”, afirmou o presidente da Fasub, Antonio Aleixo.

Ainda segundo o presidente, para abrilhantar ainda mais a competição, o atleta Alexandre “Pequeno” Nogueira, conhecido como o “Rei do Shooto”, estará prestigiando o evento e realizando a entrega das premiações.  Durante seis anos, oito meses e dois dias, o faixa preta deteve a cinta dos leves pela organização e com isso garantiu o recorde de reinado mais longo pela organização.

Casca grossa quer vitória

Um dos que promete se destacar pelo Brasileiro, na categoria Adulto, é Marcelino Cavalcante. Dono de 12 títulos amazonenses, o atleta que administra uma rotina dura entre treinos e o trabalho como borracheiro, pretende “expulsar” os adversários e ficar com o lugar mais alto do pódio.

“Meu treino é divido em duas partes: duas horas pela manhã bem cedo, antes de abrir a borracharia, e duas horas pela noite. Fico o dia todo no trabalho dando duro, mas meu esforço é recompensado com o bom desempenho nas competições e vou atrás da vitória pelo Brasileiro”, disse o lutador, que soma 16 anos de tatame e 23 anos de borracharia Dois Irmãos, localizada na Avenida G, Conjunto Osvaldo Frota 2, de sua propriedade.

*Jornal de Humaitá – Com informações da assessoria.