Amazonas

CBF realiza visita técnica na Arena da Amazônia e venda de ingressos Brasil x Colômbia é anunciado

CBF realiza visita técnica na Arena da Amazônia e venda de ingressos Brasil x Colômbia é anunciado
Geovanni

Manaus – O pontapé inicial para a partida entre Brasil e Colômbia, válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2018, foi dado na tarde desta terça-feira, dia 24 de maio, na Arena da Amazônia. Os representantes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Governo do Amazonas, Prefeitura de Manaus e Federação Amazonense de Futebol (FAF) anunciaram em coletiva de imprensa o início das vendas dos bilhetes, no dia 11 de junho, pelo site www.cbf.com.br/.

Faltando pouco mais de quatro meses para a partida, que ocorre dia 6 de setembro, na Arena da Amazônia, às 20h45 (horário local), o diretor de competições da CBF, Manoel Flores, ainda revelou o modelo do ingresso, desenvolvido especialmente para colecionadores.

“Dia 11 de junho abriremos a venda de forma bem antecipada e no dia 10 (de junho), no site da CBF, terá as informações para a venda e o valor dos ingressos que poderão ser parcelados em até três vezes. A gente está dando o tratamento que o evento merece. É um evento FIFA, de eliminatórias que vale ponto, que vale a arrancada da seleção brasileira e todos nós, CBF e FIFA, estamos empenhados. E o ingresso serve como souvenir, para colecionador, para o torcedor guardar e levar para casa. Uma lembrança bonita”, destacou Flores.

Presente na coletiva, o titular da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), Fabrício Lima, destacou que 7% da arrecadação do jogo será repassado ao Fundo Estadual de Esporte e Lazer (Feel).

“Além de um jogo deste proporcionar o turismo esportivo, o estímulo à economia e a divulgação do nome do nosso Amazonas para os quatro cantos do mundo, ainda vamos arrecadar com a partida um total de sete por cento para o Fundo do Esporte, o que viabiliza o custeamento da despesa da Arena da Amazônia, como a manutenção mensal, e o apoio ao esporte local”, ressaltou Lima, ao destacar que dias antes do jogo serão realizadas ações sociais com os jogadores da Seleção Canarinho.

Visita técnica

Na manhã desta terça-feira, 24, representantes da CBF – Manoel Flores (Diretor de Competições), Thiago Jannuzzi (Gerente de Eventos), José Volpe (Logística e Transporte), Jacqueline Barros (Cerimonial), Sérgio Lopes (Marketing) e Fabio Ritter (Marketing) – participaram de uma reunião com os órgãos de segurança e saúde do Governo do Amazonas e Prefeitura de Manaus e realizaram uma visita técnica na Arena da Amazônia. O saldo foi positivo.

“Está quase tudo definido para o jogo e é importante fazer esta visita prévia e com certa antecedência. O processo é preparatório, é um jogo que não é simples de se fazer, é um evento de alto nível e para isso é importante vir antes para poder mapear e fazer os contatos”, destacou Manoel Flores, elogiando bastante as instalações do estádio. “A Arena da Amazônia é muito bonita e tenho certeza que muitos jornalistas e torcedores de outros estados do Brasil e até de outros países vão querer conferir esta partida”, afirmou.

Para o secretário executivo adjunto do Centro Integrado de Comando e Controle do Amazonas (CICC), coronel Dan Câmara, a ação conjunta vai proporcionar o sucesso do evento. “Já temos experiência com a Copa do Mundo, tivemos com outros jogos como do Campeonato Carioca, vamos ter com as Olimpíadas e no jogo do Brasil usaremos toda esta bagagem para realizar a melhor partida, em termos de infraestrutura e segurança. Nosso foco será a população e o deslocamento dessas equipes, para que tudo ocorra bem”, considerou.

A equipe da CBF ainda visitou na tarde desta terça, juntamente com o gerente de praças esportivas da Sejel, Thiago Durante, os estádios Carlos Zamith (Zona Leste) e Ismael Benigno (Zona Oeste), que servirão como centros de treinamentos aos times do Brasil e Colômbia.

*Jornal de Humaitá – Com informações da assessoria.

Comentários

Comentários

Amazonas

More in Amazonas

PDT festeja 35 anos de história nesta quinta-feira

Jornal de Humaitá26 de maio de 2017

Alessandra Campêlo e Maria do Teixeirinha unidas por Canutama

Jornal de Humaitá26 de maio de 2017

Prevenção à intolerância é tema de Mesa Redonda na Aleam

Jornal de Humaitá23 de maio de 2017

Polícia apreende 20 kg de maconha do tipo skunk no bairro Glória

Jornal de Humaitá18 de maio de 2017

Alessandra Campêlo articula reunião no Comando da PM para discutir promoções

Jornal de Humaitá18 de maio de 2017

Universo infantil na música erudita está em ‘Canções de Ninar’, quarto espetáculo da série Recitais Ambev

Jornal de Humaitá18 de maio de 2017

Empresas com IPVA em atraso são notificadas pela Sefaz

Jornal de Humaitá18 de maio de 2017

Maués cria política inovadora para aumentar produção do guaraná

Jornal de Humaitá18 de maio de 2017

Policiais militares de Boa Vista do Ramos detêm integrantes de bando criminoso

Jornal de Humaitá18 de maio de 2017
%d blogueiros gostam disto: