Inicio

Centro de Convivência Padre Pedro Vignola tem inscrições abertas para atividades esportivas

ativades esportivas

FOTO: MAURO NETO/SEJEL

Com 2.940 alunos por dia, o Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola, localizado na rua Tupinambá, bairro Cidade Nova 1, é a opção de qualidade de vida para a comunidade da Zona Norte de Manaus. Das sete atividades esportivas oferecidas no complexo do Governo do Amazonas, com administração subordinada à Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), três estão com as inscrições abertas.

As vagas disponíveis são de Ginástica, Caminhada Orientada e Taekwondo. A Ginástica têm aulas ofertadas pela manhã, das 7h às 8h, e à noite, em quatro horários – 17h às 18h; de 18h às 19h; de 19h às 20h; e de 20h às 21h. A Caminhada Orientada acontece às terças e quintas-feiras, das 18h às 19h. Já o Taekwondo é das 16h às 17h (para crianças com idades entre 6 e 10 anos) e das 17h às 18h (para alunos a partir de 11 anos). Todas as atividades são acompanhadas e instruídas por profissionais capacitados, selecionados em processo seletivo realizado pela Agência Amazonense de Desenvolvimento Econômico e Social (AADES).

O professor e supervisor do Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola, Rogério Olinger, explica que os interessados em participar das atividades precisam procurar a coordenação da Sejel, que fica no próprio local, e se inscrever no período de 8h ao meio-dia e das 14h às 18h.

“Os adultos só precisam trazer RG e CPF para efetuar a inscrição e se matricular, efetivamente, nas atividades em que estamos com vagas disponíveis. Para os menores de 18 anos, é necessário a certidão de nascimento ou RG e CPF do responsável”, explicou o supervisor.

Olinger ainda ressaltou que vagas para Hidroginástica, Natação, Musculação, Fisioterapia e Circuito Treino devem abrir até o final do mês de junho e informou que o “aulão” de aeróbica, que é aberto ao público, acontece todas as sextas, das 19h às 20h, no espaço externo do Centro e chega a reunir aproximadamente de 350 pessoas.

Retorno positivo

Quem usufrui do Centro aprova a estrutura e os profissionais que trabalham no local. É o caso da aposentada Rubilene de Oliveira, de 64 anos, que participa das aulas de Hidroginástica regularmente e conta que a saúde está em dia através das atividades.

“A atividade me ajuda a regular alguns problemas de saúde que eu adquiri com a idade, como a pressão alta. Além de ser extremamente prazeroso estar aqui. Fazer novas amizades e praticar atividade física se tornaram essenciais na minha vida. Os profissionais são atenciosos e competentes e a estrutura é muito boa. É saúde em todos os sentidos”, disse Rubilene, que frequenta o Padre Pedro Vignola há oito anos.

Trabalhando com as aulas de musculação há pouco mais de três semanas, o profissional de Educação Física, Paulo Roberto, afirma que testemunha todos os dias a evolução dos alunos. “O espaço é adequado, os equipamentos para musculação estão em perfeitas condições de uso e nós temos todo o cuidado de acompanhar aluno por aluno e recomendar o exercício propício para cada um. Eu sempre tenho retornos positivos dos meus alunos, o que é gratificante”, contou o professor.

Centro – O Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola foi inaugurado no dia 9 de abril de 2007 e, de lá pra cá, vem proporcionando atividades esportivas e culturais para a população da zona norte da cidade. Além das atividades oferecidas pela Sejel, o espaço também oferece cursos de informática (básica e avançada), oficinas de artesanato, de responsabilidade do Centro de Tecnologia do Amazonas (Cetam) e oficinas de música e teatro, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC) e atividades voltadas para o social, de responsabilidade da Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas).

*Jornal de Humaitá – Com informações da assessoria.