Cidades

Centro de Convivência Padre Pedro Vignola tem inscrições abertas para atividades esportivas

Centro de Convivência Padre Pedro Vignola tem inscrições abertas para atividades esportivas
Geovanni

ativades esportivas

FOTO: MAURO NETO/SEJEL

Com 2.940 alunos por dia, o Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola, localizado na rua Tupinambá, bairro Cidade Nova 1, é a opção de qualidade de vida para a comunidade da Zona Norte de Manaus. Das sete atividades esportivas oferecidas no complexo do Governo do Amazonas, com administração subordinada à Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), três estão com as inscrições abertas.

As vagas disponíveis são de Ginástica, Caminhada Orientada e Taekwondo. A Ginástica têm aulas ofertadas pela manhã, das 7h às 8h, e à noite, em quatro horários – 17h às 18h; de 18h às 19h; de 19h às 20h; e de 20h às 21h. A Caminhada Orientada acontece às terças e quintas-feiras, das 18h às 19h. Já o Taekwondo é das 16h às 17h (para crianças com idades entre 6 e 10 anos) e das 17h às 18h (para alunos a partir de 11 anos). Todas as atividades são acompanhadas e instruídas por profissionais capacitados, selecionados em processo seletivo realizado pela Agência Amazonense de Desenvolvimento Econômico e Social (AADES).

O professor e supervisor do Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola, Rogério Olinger, explica que os interessados em participar das atividades precisam procurar a coordenação da Sejel, que fica no próprio local, e se inscrever no período de 8h ao meio-dia e das 14h às 18h.

“Os adultos só precisam trazer RG e CPF para efetuar a inscrição e se matricular, efetivamente, nas atividades em que estamos com vagas disponíveis. Para os menores de 18 anos, é necessário a certidão de nascimento ou RG e CPF do responsável”, explicou o supervisor.

Olinger ainda ressaltou que vagas para Hidroginástica, Natação, Musculação, Fisioterapia e Circuito Treino devem abrir até o final do mês de junho e informou que o “aulão” de aeróbica, que é aberto ao público, acontece todas as sextas, das 19h às 20h, no espaço externo do Centro e chega a reunir aproximadamente de 350 pessoas.

Retorno positivo

Quem usufrui do Centro aprova a estrutura e os profissionais que trabalham no local. É o caso da aposentada Rubilene de Oliveira, de 64 anos, que participa das aulas de Hidroginástica regularmente e conta que a saúde está em dia através das atividades.

“A atividade me ajuda a regular alguns problemas de saúde que eu adquiri com a idade, como a pressão alta. Além de ser extremamente prazeroso estar aqui. Fazer novas amizades e praticar atividade física se tornaram essenciais na minha vida. Os profissionais são atenciosos e competentes e a estrutura é muito boa. É saúde em todos os sentidos”, disse Rubilene, que frequenta o Padre Pedro Vignola há oito anos.

Trabalhando com as aulas de musculação há pouco mais de três semanas, o profissional de Educação Física, Paulo Roberto, afirma que testemunha todos os dias a evolução dos alunos. “O espaço é adequado, os equipamentos para musculação estão em perfeitas condições de uso e nós temos todo o cuidado de acompanhar aluno por aluno e recomendar o exercício propício para cada um. Eu sempre tenho retornos positivos dos meus alunos, o que é gratificante”, contou o professor.

Centro – O Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola foi inaugurado no dia 9 de abril de 2007 e, de lá pra cá, vem proporcionando atividades esportivas e culturais para a população da zona norte da cidade. Além das atividades oferecidas pela Sejel, o espaço também oferece cursos de informática (básica e avançada), oficinas de artesanato, de responsabilidade do Centro de Tecnologia do Amazonas (Cetam) e oficinas de música e teatro, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC) e atividades voltadas para o social, de responsabilidade da Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas).

*Jornal de Humaitá – Com informações da assessoria.

Comentários

Comentários

Cidades

More in Cidades

Nova coleta sorológica será realizada em rebanho de 12 municípios no Amazonas

Jornal de Humaitá18 de maio de 2017
Foto: Chaguinha

Milhares comemoram aniversario de 148º anos de Humaitá (AM) com Antony & Gabriel

Jornal de Humaitá15 de maio de 2017

Amazonas se mobiliza para vacinar 900 mil pessoas

jornal de Humaitá14 de maio de 2017

Estudo que tem apoio da Fapeam utiliza resíduos de pirarucu na criação de ração para galinhas poedeiras

Jornal de Humaitá12 de maio de 2017

Seap e PM apreendem estoques e celulares durante revista no Ipat

Jornal de Humaitá11 de maio de 2017

Delegado de Autazes deflagra operação Interior Seguro e recaptura foragido da unidade policial

Jornal de Humaitá9 de maio de 2017

Alunos são dispensados por falta de merenda em escolas de Humaitá-AM

Jornal de Humaitá9 de maio de 2017

Delegação amazonense segue para Brasileiro Adulto de Levantamento de Peso, em Belo Horizonte

Jornal de Humaitá9 de maio de 2017

Prefeitura diz que “oposição não precisa plantar bananeira nas ruas de Lábrea-AM”

Jornal de Humaitá8 de maio de 2017
%d blogueiros gostam disto: