Inicio

Crise no turismo será debatida em Audiência Pública na CMM

As perspectivas do turismo como vetor de desenvolvimento econômico para a cidade de Manaus e a crise nos setores hoteleiro e aéreo são temas que serão discutidos na Audiência Pública desta quarta-feira (18), às 14h, no plenário Adriano Jorge, na Câmara Municipal de Manaus (CMM), de autoria da vereadora Professora Jacqueline (PHS).

Segundo a vereadora, o setor do turismo necessita urgentemente de atenção e ação por parte do Poder Público. Jacqueline disse que os empresários de turismo estão agonizando e precisam de políticas de incentivo fiscal, divulgação correta, captação de eventos, infraestrutura urbana de qualidade, elaboração de planos de turismo e marketing para o Estado e para a cidade de Manaus.

“Precisamos criar uma identidade do turismo, partir do turismo ecológico para o turismo de aventura, econômico, de negócios, eventos, histórico e cultural”, declarou. Ela citou também os voos que a cidade perdeu, os hotéis que estão sob ameaça de fechamento por conta da crise.

“Sabemos que a Prefeitura de Manaus também conversou com as companhias aéreas para a retomada de alguns voos que tinham sido suspensos por conta da crise. Alguns já retornaram. Isso é muito importante. Nosso Estado é isolado e a população não pode pagar por passagens aéreas com valores absurdos. As companhias aéreas também precisam se atentar para isso. Estamos vivendo um momento de crise e, se não tiver atrativos e apoio, não vamos avançar”, declarou.

A vereadora também lembrou que é autora dos projetos que institui o Dia Municipal do Turismólogo, a ser comemorado anualmente no dia 27 de setembro; o projeto que insere os temas de noções de hospitalidade e turismo como temas transversais de educação nas escolas da rede pública municipal de ensino e o de turismo pedagógico que vai proporcionar aos alunos da rede municipal visitar pontos turísticos da cidade.

*Jornal de Humaitá – Com informações da assessoria.