Inicio

Cultura: “Mostra Temática” tem espetáculo teatral, música e dança em homenagem ao cinema, em Manaus

FOTO: DIVULGAÇÃO/SEC

FOTO: DIVULGAÇÃO/SEC

A “sétima arte” ganha destaque por meio das artes cênicas, do canto-coral e da dança, com a interpretação dos alunos do Curso de Teatro do Liceu de Artes e Ofícios Cláudio Santoro, unidade do Centro de Convivência do Idoso (Ceci), localizado no bairro de Aparecida, nesta quinta-feira (19), às 19h, na praça central do local.

O evento, que é promovido pelo Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado de Cultura (SEC), tem como objetivo promover a integração entre os alunos de coral, da dança e do teatro, além de atrair familiares, usuários do Ceci e comunidade em geral, além de promover o conhecimento em diversas áreas da cultura, explorando as manifestações artísticas. A classificação é livre e a entrada gratuita.

“Esse tipo de atividade reúne os alunos em torno de temas culturalmente importantes e ainda os estimula em suas atividades de teatro, canto e dança, integrando as técnicas em prol do bem comum”, declarou o secretário estadual de cultura do Amazonas, Robério Braga.

As primeiras edições da Mostra Temática aconteceram em 2015 e abordaram assuntos como “Bolero” e “Cultura Brasileira”, com grande sucesso de público. As atividades da mostra temática, deste ano, vão abordar a história do cinema, contada por meio de suas principais passagens, que ficaram marcadas na memória de públicos de diferentes idades e origens, como, por exemplo, a interpretação singular de Gene Kelly em “Cantando na Chuva” (1952), o romantismo do filme italiano “Dio Come Ti Amo” (1966), na voz de Gigliola Cinquetti, ou ainda o ritmo envolvente dos filmes “La Bamba” e “Dirty Dancing”, de 1987, estrelados por Patrick Swayze e Lou Diamond Phillips, respectivamente.

Em cena, 800 alunos

FOTO: DIVULGAÇÃO/SEC

FOTO: DIVULGAÇÃO/SEC

O espetáculo será dividido em seis atos, abordando diferentes categorias de filmes, como os Clássicos, os Românticos, as Animações, os Nacionais e os Musicais. A coordenação fica por conta das professoras Erismar Fernandes, do Curso de Teatro, dos professores Reginaldo Brito e Dalva da Silva, do Curso de Dança e do professor de Coral, Paulo de Oliveira.

FOTO: DIVULGAÇÃO/SEC

FOTO: DIVULGAÇÃO/SEC

Na programação da Mostra, participam pessoas de diferentes idades, de 14 a 80 anos, totalizando 800 alunos em cena, além da equipe de suporte do evento, mostrando, dessa forma, que a arte e a cultura são integradoras e universais.

“Atividades como essa reforçam a importância da cultura na vida das pessoas, principalmente, dos idosos. Eles se sentem valorizados ao interpretarem, cantarem e dançarem. A cultura é transformadora. Por meio das artes, eles ganham destaque e viram verdadeiras estrelas”, declarou a professora de Teatro, Erismar Rodrigues.

*Jornal de Humaitá – Com informações  da assessoria.

 

Anúcios

Siga-me no Twitter

Social Counter

  • 3392 posts
  • 85 comments
  • 0 fans

Anúcios