Cultura

Cultura: “Mostra Temática” tem espetáculo teatral, música e dança em homenagem ao cinema, em Manaus

Cultura: “Mostra Temática” tem espetáculo teatral, música e dança em homenagem ao cinema, em Manaus
Geovanni

FOTO: DIVULGAÇÃO/SEC

FOTO: DIVULGAÇÃO/SEC

A “sétima arte” ganha destaque por meio das artes cênicas, do canto-coral e da dança, com a interpretação dos alunos do Curso de Teatro do Liceu de Artes e Ofícios Cláudio Santoro, unidade do Centro de Convivência do Idoso (Ceci), localizado no bairro de Aparecida, nesta quinta-feira (19), às 19h, na praça central do local.

O evento, que é promovido pelo Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado de Cultura (SEC), tem como objetivo promover a integração entre os alunos de coral, da dança e do teatro, além de atrair familiares, usuários do Ceci e comunidade em geral, além de promover o conhecimento em diversas áreas da cultura, explorando as manifestações artísticas. A classificação é livre e a entrada gratuita.

“Esse tipo de atividade reúne os alunos em torno de temas culturalmente importantes e ainda os estimula em suas atividades de teatro, canto e dança, integrando as técnicas em prol do bem comum”, declarou o secretário estadual de cultura do Amazonas, Robério Braga.

As primeiras edições da Mostra Temática aconteceram em 2015 e abordaram assuntos como “Bolero” e “Cultura Brasileira”, com grande sucesso de público. As atividades da mostra temática, deste ano, vão abordar a história do cinema, contada por meio de suas principais passagens, que ficaram marcadas na memória de públicos de diferentes idades e origens, como, por exemplo, a interpretação singular de Gene Kelly em “Cantando na Chuva” (1952), o romantismo do filme italiano “Dio Come Ti Amo” (1966), na voz de Gigliola Cinquetti, ou ainda o ritmo envolvente dos filmes “La Bamba” e “Dirty Dancing”, de 1987, estrelados por Patrick Swayze e Lou Diamond Phillips, respectivamente.

Em cena, 800 alunos

FOTO: DIVULGAÇÃO/SEC

FOTO: DIVULGAÇÃO/SEC

O espetáculo será dividido em seis atos, abordando diferentes categorias de filmes, como os Clássicos, os Românticos, as Animações, os Nacionais e os Musicais. A coordenação fica por conta das professoras Erismar Fernandes, do Curso de Teatro, dos professores Reginaldo Brito e Dalva da Silva, do Curso de Dança e do professor de Coral, Paulo de Oliveira.

FOTO: DIVULGAÇÃO/SEC

FOTO: DIVULGAÇÃO/SEC

Na programação da Mostra, participam pessoas de diferentes idades, de 14 a 80 anos, totalizando 800 alunos em cena, além da equipe de suporte do evento, mostrando, dessa forma, que a arte e a cultura são integradoras e universais.

“Atividades como essa reforçam a importância da cultura na vida das pessoas, principalmente, dos idosos. Eles se sentem valorizados ao interpretarem, cantarem e dançarem. A cultura é transformadora. Por meio das artes, eles ganham destaque e viram verdadeiras estrelas”, declarou a professora de Teatro, Erismar Rodrigues.

*Jornal de Humaitá – Com informações  da assessoria.

Comentários

Comentários

Cultura

More in Cultura

Obras de Auxiliadora Zuazo são reunidas em mostra no Sumaúma Park Shopping

Jornal de Humaitá18 de maio de 2017

Festa do dia das mães reúne milhares de pessoas em Lábrea

Jornal de Humaitá16 de maio de 2017

Humaitá (AM) promove audiência para debater turismo

Jornal de Humaitá16 de maio de 2017

Dia das Mães

jornal de Humaitá14 de maio de 2017

Concurso Nacional Novos Poetas. Prêmio Sarau Brasil 2017.

Jornal de Humaitá6 de maio de 2017

Festival Amazonas de Ópera celebra 20 anos em Manaus

Jornal de Humaitá3 de maio de 2017

Planeta Boi Manaus II tem Tony Medeiros, David Assayag e DJ Mau Mau

Jornal de Humaitá3 de maio de 2017

SSP-AM ativa Centro Integrado de Comando e Controle em Presidente Figueiredo

Jornal de Humaitá30 de abril de 2017

Copa Norte e Nordeste de Futebol de Mesa é neste final de semana com 60 botonistas na Arena da Amazônia

Jornal de Humaitá29 de abril de 2017
%d blogueiros gostam disto: