Amazonas

Elizandra Dantas brilha no Amazonense de Atletismo e está classificada para o Brasileiro e Inter Seleções

Elizandra Dantas brilha no Amazonense de Atletismo e está classificada para o Brasileiro e Inter Seleções

corrida amazonas

(Foto: MAURO NETO/SEJEL)

Cerca de 60 atletas, entre 16 e 19 anos, participaram na manhã deste sábado, dia 7, da primeira etapa do Campeonato Amazonense Caixa de Atletismo Juvenil, na Vila Olímpica de Manaus, localizada no Dom Pedro, zona centro-oeste. Desde 7h, os atletas se dividiram entre 19 provas e deram um show de qualidade técnica. O evento é uma realização da Federação Amazonense de Atletismo (Fedaeam) e recebe o apoio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

O jovem atleta da escolinha de esportes da Sejel, Lucas Gadelha, foi um dos destaques da prova. Em sua estreia no circuito de competições, ele conseguiu faturar o 2º lugar na prova de 110 metros com barreiras. “Me preparei bastante para o campeonato e consegui o segundo lugar. Para mim, foi algo surpreendente, e agora vou me esforçar cada vez mais durante os treinos para chegar ao lugar mais alto do pódio. Estou muito feliz, pois percebi que sou capaz”, destacou o jovem de 17 anos.

Diferente de Lucas, Elizandra Dantas já é bastante conhecida no meio esportivo. No currículo, a veterana das pistas carrega o título de campeã brasileira de Atletismo nos 200 metros, conquistado em 2105 pela categoria Menor, e nesta manhã a atleta ainda faturou mais uma medalha para a coleção: venceu os 400 metros rasos.

“Treino de domingo a domingo aqui na Vila para manter o ritmo e melhorar meu desempenho e fico muito satisfeita com o resultado, pois a competitividade é grande”, afirmou a jovem atleta, que garantiu pontos no ranking nacional e já está classificada para o Campeonato Brasileiro Juvenil e também para o Inter Seleções, que acontece em junho, em Porto Alegre (RS),

“Pelo Inter vou participar das provas de  200 e 400 metros e preciso marcar 54′ para me classificar para o Mundial. O foco agora é total para me destacar. Se Deus quiser, vai dar tudo certo e vou conseguir essa vaga no Mundial”, frisou a atleta.

Para a  presidente da Fedaeam, Marleide Borges, o número de inscritos para o Campeonato surpreendeu as expectativas. “Tivemos pouco mais de 100 inscritos no campeonato. Atletas bem colocados no ranking nacional ou que estão em sua primeira competição. Um dos intuitos do campeonato é mostrar que o atleta pode ir além, superar seus próprios recordes. Creio que teremos grandes nomes do Amazonas competindo no nacional e já tivemos uma prévia da boa qualidade técnica hoje”, destacou.

*Jornal de Humaitá – Com informações da assessoria.

Comentários

Comentários

Amazonas

More in Amazonas

Comandante do 4°BPM em Humaitá faz homenagens aos Policiais Militares da Reserva

Jornal de Humaitá20 de outubro de 2017

​Editora Leya Realiza evento em Manaus para debater Universos Literários

Jornal de Humaitá17 de outubro de 2017

Nova Aripuanã: Vereador é feito refém com a família e filho é ferido durante crime

Jornal de Humaitá14 de outubro de 2017

População obriga Piratas comerem lama após roubo

Jornal de Humaitá3 de outubro de 2017

Governador prestigia Festival Folclórico de Nova Olinda do Norte e visita obras no município

Jornal de Humaitá2 de outubro de 2017

Vereador denuncia atraso no pagamento do Tratamento Fora do Domicílio

Jornal de Humaitá2 de outubro de 2017

Comissão da Aleam aponta ‘vilões’ do entrave turístico de Manicoré 

Jornal de Humaitá2 de outubro de 2017

Dermilson Chagas discute demanda para o município de Borba

Jornal de Humaitá2 de outubro de 2017

Governador entrega trecho de 15 quilômetros da Rodovia Manoel Urbano e libera passagem de nível na Avenida das Torres

Jornal de Humaitá2 de outubro de 2017
%d blogueiros gostam disto: