Brasil

Em busca do bicampeonato, Fábio Trindade segue para Open de Jiu-Jítsu em Los Angeles

Em busca do bicampeonato, Fábio Trindade segue para Open de Jiu-Jítsu em Los Angeles
Geovanni

Fábio Trindade

Lutador Fábio Trindade. Foto: Divulgação

Depois de três meses de molho, se recuperando de uma lesão no pescoço, o lutador Fábio Trindade está pronto para voltar à “guerra”. E desta vez, a missão será o LA International Open de Jiu-Jítsu, que acontece neste sábado, dia 7, em Los Angeles, nos Estados Unidos. Para ir à competição, o amazonense conta com o apoio do Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

Pelo evento, considerado um dos mais importantes da IBJJF (Federação Internacional de Jiu-Jítsu), Trindade vai disputar a Meio-Pesado (88 Kg) e tentar o bicampeonato. Isso porque, em 2014, o manauara faturou o primeiro lugar na mesma categoria, ao derrotar Daniel Wanderley, que na época era treinador do ex-campeão dos pesos-leves do UFC, Anthony Pettis.

“O Wanderley é um atleta muito bem preparado, não à toa fazia parte do córner do Pettis, mas graças a Deus eu consegui me sobressair naquele ano e desta vez pretendo novamente a vitória. Estou totalmente recuperado da lesão que sofri no pescoço e meu foco está sendo esta competição, com quase quatro horas diárias de treino e peso já batido”, disse Fábio, que ao retornar na terça-feira, 13, para Manaus, já começa a estudar contratos para lutas de MMA.

“Ano passado eu conquistei o cinturão dos pesos leve do Fury Fighting, e quando voltar de Las Vegas quero focar no MMA e fechar alguns contratos para aumentar o meu cartel. Tenho algumas propostas e vou me concentrar para fechar as melhores”, contou o atleta, que soma sete lutas de MMA, sendo cinco vitórias e duas derrotas. O objetivo, segundo ele, é aumentar ainda mais o currículo nos próximos meses.

Fábio disse que era um garoto sonhador que demonstrava garra, dedicação e determinação quando o assunto era esporte. Aos 14 anos ele afirma que se encontrou na luta e desde lá não parou mais. “Um menino que nem imaginava representar o Amazonas em campeonatos, hoje represento o meu País mundo a fora e quero orgulhar ainda mais o meu povo, mostrando o que sei fazer”, disse o tricampeão brasileiro da arte suave, que embarca para a “Cidade dos Anjos” nesta quinta-feira, dia 05.

*Jornal de Humaitá – Com informações da assessoria.

Comentários

Comentários

Brasil

More in Brasil

PDT festeja 35 anos de história nesta quinta-feira

Jornal de Humaitá26 de maio de 2017

Alessandra Campêlo e Maria do Teixeirinha unidas por Canutama

Jornal de Humaitá26 de maio de 2017

Revolta Nacional: Filho se explica após ser preso por agredir a mãe

Jornal de Humaitá26 de maio de 2017

Cantor e vereador da Bahia ‘Igor Kannário’ diz que é mais autoridade que PM

Jornal de Humaitá23 de maio de 2017

Prevenção à intolerância é tema de Mesa Redonda na Aleam

Jornal de Humaitá23 de maio de 2017

Governador quer zerar filas de espera na Saúde do Amazonas em 90 dias

Jornal de Humaitá18 de maio de 2017

Polícia apreende 20 kg de maconha do tipo skunk no bairro Glória

Jornal de Humaitá18 de maio de 2017

Governo inicia reparos no prédio que abrigará migrantes venezuelanos

Jornal de Humaitá18 de maio de 2017

Alessandra Campêlo articula reunião no Comando da PM para discutir promoções

Jornal de Humaitá18 de maio de 2017
%d blogueiros gostam disto: