Inicio

FCecon recebe doação de fraldas e produtos de higiene da Infraero

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCecon), unidade vinculada à Secretaria de Estado de Saúde (Susam), recebeu na manhã desta terça-feira, 2, cerca de 150 itens angariados através da campanha ‘ União pelo combate, doe amor’, realizada no mês de abril, pela equipe da Gerência em Negócios de Logística de Carga do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, situado no Tarumã, zona Oeste de Manaus. Segundo o diretor-técnico da unidade de saúde, cirurgião oncológico Manoel Jesus Pinheiro, a iniciativa da Infraero foi recebida com entusiasmo pelos membros da Fundação.

São fraldas geriátricas e produtos de higiene pessoal doados por passageiros, funcionários, despachantes, terceirizados, entre outros, com a participação de órgãos de apoio à Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária), como Anvisa, Receita Federal e Ministério da Agricultura.

A campanha ocorreu no mês em que é comemorado o ‘Dia Internacional de Combate ao Câncer’ (08/04), com o objetivo de atrair o público interno e das imediações do terminal aeroportuário. “Ninguém está isento (de ser acometido pelo câncer) e vamos continuar contribuindo com o que a gente pode”, destacou o gerente de Negócios em Logística de Carga do Aeroporto, Nilson de Melo Teixeira. Ele reforçou que campanhas como essa acontecem frequentemente no terminal.

O diretor-técnico da FCecon, Manoel Jesus Pinheiro Júnior, destacou a importância de ações como essa para a instituição, que recebe pacientes de todas as classes sociais, parte deles com necessidades pós-alta hospitalar e que dependem, em algumas situações, do apoio da Fundação para a manutenção do tratamento em domicílio. “Agradecemos a Infraero pela ação solidária, que ajudará nossos pacientes internados e também os que recebem auxílio após saírem do hospital. Lidamos com pacientes abalados psicologicamente e toda ajuda e estímulo contribuem para a luta contra a doença”, assegurou.

Para a chefe da Diretoria de Ensino e Pesquisa, enfermeira Júlia Mônica Benevides, a iniciativa solidária fará a diferença na unidade, que por ser referência no diagnóstico e tratamento do câncer na Amazônia Ocidental, recebe um grande volume de pacientes todos os dias, muitos deles fragilizados e que necessitam deste tipo de apoio. Também participaram do ato simbólico para o recebimento dos itens doados a diretora administrativa da Fundação, Maria Célia Lopes, o gerente do Banco de Sangue, Kleber Brasil, e o gerente do Serviço de Mastologia, cirurgião Gerson Mourão.

Foto: Divulgação