Inicio

FORMATURA DOS DISCENTES DO INSTITUTO DE EDUCAÇÃO, AGRICULTURA E AMBIENTE (IEAA/UFAM) EM HUMAITÁ/AM

Humaitá/AM – Nesta quinta-feira, 19 de maio de 2016, foi a outorga de Grau aos Formandos do Instituto de Educação, Agricultura e Ambiente. A instituição atualmente oferece à comunidade seis cursos, a nível de graduação, em que dois são bacharelados e os outros quatro, licenciaturas. Os cursos do Instituto passam por reformulações e adequações conforme as Diretrizes emanadas do Ministério da Educação e estão devidamente reconhecidos pelo mesmo.

Os discentes formados foram dos Cursos na área de: Agronomia, Engenharia Ambiental, Ciências: Biologia e Química, Pedagogia, Letras: Português e Inglês e Ciências: Matemática e Física. A empolgação tomou conta dos discursos dos oradores e autoridades presentes, bem como, do VICE-REITOR Professor Doutor Hedinaldo Narciso Lima, que ficou responsável pela Colação de Grau aos formados. O Vice-Reitor destacou a relevância da interiorização da educação e suas dificuldades no contexto dimensional da Amazônia, e que é mais um desafio que deve ser superado diante da vontade de realizar.

“Na oportunidade tive a honra de ser convidado para a solenidade, sob a responsabilidade de ser padrinho de um formando muito especial, do Curso de Ciências: Matemática e Física, Raimundo Neudson, meu irmão. Dessa forma, parabenizo a todos os formandos pela dedicação e esforço em busca do mais gratificante de todos os presentes dessa vida: o conhecimento científico. E dizer da importância da luta incessante e do sacerdócio de ser educador neste momento conturbado do nosso país. E que a lapidação de um cidadão crítico frente à problemática desta nação, passará sempre pelas mãos do professor, mesmo, tão renegado pelo sistema.” finalizou Passos Morais (Padrinho de um dos formandos).

*Jornal de Humaitá – Com informações da assessoria.

 

Anúcios

Siga-me no Twitter

Social Counter

  • 3415 posts
  • 97 comments
  • 0 fans

Anúcios