Inicio

Manaus: Fundação Adriano Jorge lança edital para PAIC 2016/2017

A Fundação Hospital Adriano Jorge (FHAJ), vinculada à Secretaria de Estado da Saúde (Susam), lançou nesta quarta-feira, dia 18, o Edital nº 01/FHAJ/PAIC, que torna pública a abertura de inscrição para seleção de novos projetos, orientadores e bolsistas do Programa de Apoio à Iniciação Científica (PAIC), edição 2016/2017. O programa é desenvolvido em parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam).

O período de inscrição e entrega de documentação será de 19 de maio a 10 de junho de 2016. As normas do processo seletivo estão disponíveis para consulta no site da FHAJ (www.fhaj.am.gov.br). Para a inscrição o candidato deve trazer a ficha de inscrição digitalizada preenchida e impressa, assim como todos os documentos exigidos no Edital. O atendimento será realizado na Coordenação do PAIC, na Diretoria de Ensino e Pesquisa (DEP), no horário de 8h às 12 horas.

De acordo com Rosiane Pinheiro Palheta, coordenadora do PAIC/FHAJ, as bolsas terão vigência de 1º de agosto de 2016 a 31 de julho de 2017 e serão distribuídas em 11 áreas de conhecimento: Medicina, Epidemiologia/Estatística, Farmácia, Fisioterapia, Psicologia, Biblioteconomia, História da Saúde, Enfermagem, Nutrição, Serviço Social e Ciências Sociais.  “Ao todo, são 33 linhas de pesquisa a serem exploradas”, destacou a coordenadora. O valor da bolsa é R$400 mensais.

A Diretoria de Ensino e Pesquisa (DEP) informa que podem se inscrever na seleção estudantes de graduação regularmente matriculados em instituições de Ensino Superior do Amazonas, credenciadas pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC) ou Conselho Estadual de Educação (CEE) e, quando for o caso, conveniadas com a Fundação Hospital Adriano Jorge. Entre os requisitos, o estudante deve estar matriculado a partir do segundo período. Também não pode estar cursando os últimos períodos na data de ingresso ao programa. É exigido que o candidato não possua vínculo empregatício de qualquer natureza, nem seja beneficiário de qualquer tipo de bolsa.

Objetivo – O PAIC visa disseminar o conhecimento científico através do envolvimento dos estudantes de graduação em todo o processo de investigação, proporcionando um pensamento crítico-analítico. Também tem por meta proporcionar aos alunos a experiência prática e o desenvolvimento de habilidades em pesquisas.

O Edital nº 01/FHAJ/PAIC (2016/2017) poderá ser acessado no site da Fundação, no www.fhaj.am.gov.br. Informações adicionais poderão ser obtidas junto ao Departamento de Pesquisa da FHAJ, com a coordenação do PAIC/FHAJ, pelo telefone (92) 3612-2296 ou ainda pelo e-mail paic_fhaj@hotmail.com.

*Jornal de Humaitá – Com informações da assessoria.