Destaque

Futsal Sub-20: Criciúma surpreende Recanto e Tuna goleia Santa Etelvina

Futsal Sub-20: Criciúma surpreende Recanto e Tuna goleia Santa Etelvina
Geovanni

FOTO: MAURO NETO/SEJEL

FOTO: MAURO NETO/SEJEL

As duas partidas do fechamento da sétima rodada do Campeonato Amazonense de futsal Sub-20 por pouco não foram dominadas pelas “zebras”, na noite desta quinta-feira, dia 5. Os jogos ocorreram no ginásio da Vila Olímpica, no bairro Dom Pedro, zona oeste de Manaus. O campeonato recebe apoio do Governo do Amazonas via Secretária de Estado, de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

 

No primeiro jogo da noite, o bicampeão do torneio, Recanto da Criança, foi surpreendido pelo Criciúma São Jorge. Com mais raça e vontade em quadra, o time que era pouco cotado para conquistar a vitória marcou 5 a 3 em um jogo bastante acirrado. Ramon, Luan, Eliomar e Jhonny Fernandes marcaram para o Criciúma. Daniel Alves, Caique e Jhonny descontaram para o Recanto.

 

“O time deles é forte e talentoso, mas dentro de quadra é outra coisa. Prevaleceu a nossa raça e força de vontade dentro de quadra”, declarou o pivô do Criciúma, Ramon, autor de dois gols na partida.

 

Para o treinador do Recanto, João Lúcio, a  atuação deixou a desejar. “A gente fez uma partida muito abaixo do esperado. Se não foi a pior, foi uma das piores. O campeonato continua e a nossa equipe vai crescer na competição ainda”, justificou o treinador.

 

Tuna x Santa Etelvina

No segundo jogo da noite, a líder Tuna Luso por pouco não saiu de quadra com a primeira derrota na competição. Na partida contra o Santa Etelvina, o time verde e grená fez um primeiro tempo com muitos erros, favorecendo o adversário. Ao fim da primeira etapa, o Santa Etelvina saiu de quadra com a virada no jogo e o placar favorável de 3 a 1.

 

Já no início da segunda etapa, o time da Zona Norte aumentou o placar ao aproveitar a desatenção da zaga da Tuna e fez o jogo ficar em 4 a 1.

 

Quando todos pensavam que o time do técnico Marcelo Galvão perderia a invencibilidade de sete jogos, Magno decidiu “acabar com o jogo”. Em menos de 15 minutos, o pivô marcou sete gols e ainda contou com a ajuda de Lucas Senna e Marquinhos (2) fechando o jogo com o placar de 10 a 5. Dentinho (2), Cadinho, Lucas Talco e Lizandro marcaram para o Santa Etelvina.

 

“Jogamos na força de vontade e na garra. Estamos de parabéns. Mostramos a força da Tuna dentro de quadra. Graças a Deus que fui iluminado por Deus. Trabalhamos bem a bola e espero que continue assim até a final do campeonato”, comemorou Magno, de 18 anos, que já soma 11 gols marcados.

 

Para o técnico da Santa Etelvina, Josiel Vital, a derrota veio por conta dos desfalques no time. “Perdemos porque faltou elenco. Um estava doente e outro suspenso, ainda tiveram alguns que não vieram. Aí não tivemos como segurar eles (Tuna Luso). Eles estavam com o elenco completo, tivemos que correr o dobro, cansamos e não conseguimos vencer”, afirmou.

 

Jogo atrasado

Em jogo atrasado da terceira rodada, o Grêmio Alvorada goleou o Abílio Nery por 7 a 1.

 

Próxima rodada

Na segunda-feira, dia 9, no ginásio René Monteiro, na Constantino Nery, será realizada a oitava rodada.

Tuna Luso x Roma FC – 19h30;

Recanto da Criança x América Júnior – 20h30;

ABC x Santa Etelvina – 21h30.

 

*Jornal de Humaitá – Com informações da assessoria.

Comentários

Comentários

Destaque

More in Destaque

Revolta Nacional: Filho se explica após ser preso por agredir a mãe

Jornal de Humaitá26 de maio de 2017

Boatos espalhados pelo WhatsApp causam a morte de 7 pessoas

Jornal de Humaitá26 de maio de 2017

PF desarticula grupo criminoso que desviou recursos das obras do Mané Garrincha

Jornal de Humaitá24 de maio de 2017

Polícia apreende 20 kg de maconha do tipo skunk no bairro Glória

Jornal de Humaitá18 de maio de 2017

Alessandra Campêlo articula reunião no Comando da PM para discutir promoções

Jornal de Humaitá18 de maio de 2017

Deputado Cabo Maciel quer rever portaria que deixa policiais militares desarmados

Jornal de Humaitá18 de maio de 2017

Seduc fará encontro com a temática: Estratégias de Educação Alimentar e nutricional para professores de Ensino Fundamental 1

Jornal de Humaitá18 de maio de 2017

SEDUC realiza o 4º aulão do Amazonas no Enem sem Fronteiras acontece neste sábado, 20

Jornal de Humaitá18 de maio de 2017

Esporte tem programação especial no aniversário de 148 anos de Humaitá; confira

Jornal de Humaitá15 de maio de 2017
%d blogueiros gostam disto: