Inicio

Futsal Sub-20: Criciúma surpreende Recanto e Tuna goleia Santa Etelvina

FOTO: MAURO NETO/SEJEL

FOTO: MAURO NETO/SEJEL

As duas partidas do fechamento da sétima rodada do Campeonato Amazonense de futsal Sub-20 por pouco não foram dominadas pelas “zebras”, na noite desta quinta-feira, dia 5. Os jogos ocorreram no ginásio da Vila Olímpica, no bairro Dom Pedro, zona oeste de Manaus. O campeonato recebe apoio do Governo do Amazonas via Secretária de Estado, de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

 

No primeiro jogo da noite, o bicampeão do torneio, Recanto da Criança, foi surpreendido pelo Criciúma São Jorge. Com mais raça e vontade em quadra, o time que era pouco cotado para conquistar a vitória marcou 5 a 3 em um jogo bastante acirrado. Ramon, Luan, Eliomar e Jhonny Fernandes marcaram para o Criciúma. Daniel Alves, Caique e Jhonny descontaram para o Recanto.

 

“O time deles é forte e talentoso, mas dentro de quadra é outra coisa. Prevaleceu a nossa raça e força de vontade dentro de quadra”, declarou o pivô do Criciúma, Ramon, autor de dois gols na partida.

 

Para o treinador do Recanto, João Lúcio, a  atuação deixou a desejar. “A gente fez uma partida muito abaixo do esperado. Se não foi a pior, foi uma das piores. O campeonato continua e a nossa equipe vai crescer na competição ainda”, justificou o treinador.

 

Tuna x Santa Etelvina

No segundo jogo da noite, a líder Tuna Luso por pouco não saiu de quadra com a primeira derrota na competição. Na partida contra o Santa Etelvina, o time verde e grená fez um primeiro tempo com muitos erros, favorecendo o adversário. Ao fim da primeira etapa, o Santa Etelvina saiu de quadra com a virada no jogo e o placar favorável de 3 a 1.

 

Já no início da segunda etapa, o time da Zona Norte aumentou o placar ao aproveitar a desatenção da zaga da Tuna e fez o jogo ficar em 4 a 1.

 

Quando todos pensavam que o time do técnico Marcelo Galvão perderia a invencibilidade de sete jogos, Magno decidiu “acabar com o jogo”. Em menos de 15 minutos, o pivô marcou sete gols e ainda contou com a ajuda de Lucas Senna e Marquinhos (2) fechando o jogo com o placar de 10 a 5. Dentinho (2), Cadinho, Lucas Talco e Lizandro marcaram para o Santa Etelvina.

 

“Jogamos na força de vontade e na garra. Estamos de parabéns. Mostramos a força da Tuna dentro de quadra. Graças a Deus que fui iluminado por Deus. Trabalhamos bem a bola e espero que continue assim até a final do campeonato”, comemorou Magno, de 18 anos, que já soma 11 gols marcados.

 

Para o técnico da Santa Etelvina, Josiel Vital, a derrota veio por conta dos desfalques no time. “Perdemos porque faltou elenco. Um estava doente e outro suspenso, ainda tiveram alguns que não vieram. Aí não tivemos como segurar eles (Tuna Luso). Eles estavam com o elenco completo, tivemos que correr o dobro, cansamos e não conseguimos vencer”, afirmou.

 

Jogo atrasado

Em jogo atrasado da terceira rodada, o Grêmio Alvorada goleou o Abílio Nery por 7 a 1.

 

Próxima rodada

Na segunda-feira, dia 9, no ginásio René Monteiro, na Constantino Nery, será realizada a oitava rodada.

Tuna Luso x Roma FC – 19h30;

Recanto da Criança x América Júnior – 20h30;

ABC x Santa Etelvina – 21h30.

 

*Jornal de Humaitá – Com informações da assessoria.

 

Anúcios

Siga-me no Twitter

Social Counter

  • 3415 posts
  • 97 comments
  • 0 fans

Anúcios