Inicio

Humaitá/AM recebe maquiagem para receber governador José Melo

HUMAITA3

Vista aérea de Humaitá-AM. (Foto: Divulgação)

A menos de uma semana do aniversario de Humaitá, sul do Amazonas, e às vésperas de receber o governador José Melo, o prefeito Dedei Lobo é praticamente forçado a da uma maquiada relâmpago no município. Funcionários da limpeza roçam e pintam os prédios e meios fios por onde o governador vai passar. Tudo isso para agradar, em uma tentativa de “maquiar” o real descaso que se encontra o município, ocultando problemas da saúde, emprego e saneamento básico.

Com ruas cheias de buracos e esgotos a céu aberto, moradores reclamam que José Melo só vai passar por ruas com meio-fio pintadas de branco e buracos tampados com barros e cascalho.

Nas redes sociais muitos indagam ainda que o governador não vai ver a real situação do município que assombram a população humaitaense, na qual o tema mais lembrado é a saúde, falta de emprego e saneamento básico.

Saúde na UTI

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

De acordo com populares pacientes levam pouco mais de 8 horas pra ser atendido por um médico que atende toda população, também foi lembrado á falta de remédio no hospital e nós posto de saúde, da falta de ambulância para transporte de doentes e acidentados.

Falta de Emprego

A falta de emprego que assola os jovens e país de famílias, ta dando cada vez mais dor de cabeça ao cidadão. A poucas vagas de emprego e o aumento da criminalidade aumenta à velocidades recordes a cada ano.

Saneamento básico é um sonho antigo

Rua Estanislau Afonso, bairro Nova Esperança em Humaitá

Rua Estanislau Afonso, bairro Nova Esperança em Humaitá

Mais da metade dos humaitaense sonham com os sistemas urbanos de saneamento básico em frente de suas casas. Todos os bairros do município, ou seja, 13 sofrem com a falta de galerias de águas pluviais para a escoação dos esgotos domésticos e etc.

Taxa abusiva e apagões

Na redes sociais também foi lembrado as taxas abusivas da iluminação pública por parte da prefeitura e os constantes apagões e quedas de energia administrador pela empresa Amazonas Energia.

Foto: Divulgação/Leitor

(Foto: Divulgação/Leitor)

A falta de iluminação pública e a alta taxa cobrada pela prefeitura foram destaque na semana passada por ser consideradas abusivas. O aumento chegou a dobrar em mais de 50 % em pouco mais de um mês, gerando protestos nas redes sociais.

Os constantes apagões e as quedas de energia nas industrias, comércios e residências, vem gerando inúmeros prejuízos a todos os setores econômicos. A má qualidade dos serviços prestados pela Amazonas Energia vem se alastrando por anos e vem piorando cada vez mais, sem solução a curto e a médio prazo.

Nem tudo ta acabado

Foto: Divulgação

Posto de saúde a ser inaugurado no Bairro de São Francisco. (Foto: Divulgação)

Segundo programação distribuída pela Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura do município, as comemorações têm início na manhã de sábado (14.05), com a inauguração de 01 creche, 01 unidade básica de saúde e o novo mercado municipal. Que sem somas de duvida vem a contribuir para a qualidade de vida.

UBS para a cidade de Humaitá. (Foto: Divulgação)

UBS para a cidade de Humaitá. (Foto: Divulgação)

*Jornal de Humaitá – O Portal de notícias do Amazonas