Destaque

inscrições abertas: Manaus recebe curso internacional de capacitação esportiva

inscrições abertas: Manaus recebe curso internacional de capacitação esportiva
Geovanni

futebol - treino-Manaus

Foto: Divulgação

Manaus vai receber entre os dia 31 de maio e o dia 3 de junho o curso ‘Treino Social – Aprendendo no campo, Vencendo na vida’, uma parceria envolvendo a Agência Alemã de Cooperação Internacional, Ministério do Esporte e Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel). O evento, durante os quatro dias, acontecerá na Arena da Amazônia, das 8h às 17h, e esta é a primeira vez que o curso vem para a região Norte.

Serão dias de intenso aprendizado sobre ferramentas pedagógicas e técnicas profissionais que trabalhem com o futebol para promoção social. A capacitação tem carga de 40 horas (com certificado internacional) e é destinado a estudantes e profissionais de Educação Física, educadores sociais, atletas, ex-atletas ou pessoas que tenham projetos ou escolinhas com crianças e adolescentes de 6 a 13 anos.

No curso, serão abordados temas como “Características e considerações para o treino de crianças”, “Competências pessoais: Concentração e Autoestima”, “Mediação de Conflitos”, entre outros.

As vagas para o curso são limitadas para 30 pessoas e os interessados devem se inscrever a partir desta terça-feira, dia 17, pelo link goo.gl/forms/jqy8BxOD8X. A inscrição é gratuita e segue até o preenchimento do número de participantes.

reunião doo esporte manaus

(Foto: Divulgação)

“A ideia do curso é mostrar que o futebol pode ser usado como ferramenta para a difusão de valores sociais, capacitando treinadores para formar não só possíveis atletas, mas cidadãos”, disse o chefe de Departamento de Eventos da Sejel, André Galvão.

O curso será ministrado pelas profissionais Daiany França e Jessyca Rodrigues, que estão à frente do projeto desde 2014, e já capacitaram em torno de 300 profissionais nos estados de Pernambuco, Ceará, Paraná, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal.

Sobre as palestrantes

Daiany França Saldanha é formada em Educação Física pela Universidade Estadual do Ceará, Especialista em Administração e Marketing Esportivo pela Faculdade Nordeste (Fanor / DeVry) e em Negócios Esportivos pela Faculdade Mogiana de São Paulo.

Jéssyca Rodrigues também é formada em Educação Física pela Universidade Estadual do Ceará, com intercâmbio na Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física, na Universidade de Coimbra, em Portugal.

A dupla de educadoras físicas já esteve na capital amazonense em outra oportunidade e a expectativa para o curso é grande. “Nosso principal objetivo é disseminar a metodologia, trocar experiências sobre o ensino do futebol para crianças, adolescentes e criar uma rede de contatos, para que o projeto dê continuidade com muito mais capacitados e adeptos”, afirmou Daiany.

*Jornal de Humaitá – Com informações da assessoria

Comentários

Comentários

Destaque

More in Destaque

PF desarticula grupo criminoso que desviou recursos das obras do Mané Garrincha

Jornal de Humaitá24 de maio de 2017

Polícia apreende 20 kg de maconha do tipo skunk no bairro Glória

Jornal de Humaitá18 de maio de 2017

Alessandra Campêlo articula reunião no Comando da PM para discutir promoções

Jornal de Humaitá18 de maio de 2017

Deputado Cabo Maciel quer rever portaria que deixa policiais militares desarmados

Jornal de Humaitá18 de maio de 2017

Seduc fará encontro com a temática: Estratégias de Educação Alimentar e nutricional para professores de Ensino Fundamental 1

Jornal de Humaitá18 de maio de 2017

SEDUC realiza o 4º aulão do Amazonas no Enem sem Fronteiras acontece neste sábado, 20

Jornal de Humaitá18 de maio de 2017

Esporte tem programação especial no aniversário de 148 anos de Humaitá; confira

Jornal de Humaitá15 de maio de 2017

Amazonas se mobiliza para vacinar 900 mil pessoas

jornal de Humaitá14 de maio de 2017

Ex-prefeito de Humaitá ‘Dedei Lobo’ é o novo secretário de Estado de Produção Rural do AM

jornal de Humaitá13 de maio de 2017
%d blogueiros gostam disto: