Inicio

Inscrições para 1ª Copa Manaus de Beach Tennis estão abertas

Ricardo Fixe, organizador. Foto Mauro NetoSejelUm dos mais novos esportes praticados em Manaus vai ganhar uma competição que promete atrair ainda mais adeptos. Trata-se da 1ª Copa Manaus de Beach Tennis, que será realizada de 14 a 28 de maio, na Praia da Ponta Negra, zona oeste da capital, e está com inscrições abertas até a próxima segunda-feira, dia 9 deste mês. O evento recebe apoio do Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

De forma gratuita, os interessados podem fazer suas inscrições na quadra de areia da Ponta Negra, das 15h às 22h, ou pelo telefone 98121-5313.

Idealizado e organizado pelo professor Ricardo Fixe, a competição surge com o intuito de popularizar ainda mais o esporte. “O Beach Tennis é popular no Brasil inteiro e em Manaus está crescendo a cada dia. As inscrições são gratuitas e como muita gente não tem equipamento, a raquete, as bolas e as redes nós iremos disponibilizar”, garantiu o professor, que já conta com aproximadamente 100 participantes para a Copa.

“Até o momento temos bastantes inscritos e esperamos mais de 200 jogadores. Vamos ter uma arena na Ponta Negra para cinco mil pessoas e vai ser uma competição muito boa para os participantes e para o público. Será surpreendente e de alto nível técnico”, afirmou.

Limite de idade

Somente os atletas acima dos 16 anos poderão ser inscritos na Copa. Jogadores veteranos, além de duplas mistas (homens e mulheres) terão espaço nas disputas que garantem troféus e medalhas. “É uma competição voltada para adolescentes e adultos. Esperamos na próxima etapa abrir outras categorias”, explicou Ricardo Fixe.

A competição será disputada em sistema de eliminatórias. As categorias são divididas em: (A) Avançada, (B) Intermediária e (C) Iniciantes, nos naipes masculino e feminino.

Beach Tennis no Brasil – O Beach Tennis é um esporte novo em Manaus, mas já é febre nas praias do mundo inteiro e tem atraído muitos curiosos e admiradores da modalidade também no Brasil. Criado em Ravena, no Sul da Itália, há trinta anos, o esporte foi trazido para o País, especificamente pro Rio de Janeiro, e daí se expandiu.

FOTOS: MAURO NETO/SEJEL

 

Anúcios

Siga-me no Twitter

Social Counter

  • 3423 posts
  • 97 comments
  • 0 fans

Anúcios