Cidades

Manaus: Governo e Prefeitura lançam campanha de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

Manaus: Governo e Prefeitura lançam campanha de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes
Geovanni

Campanha foi lançada por meio de videoconforência transmitida para todo o Amazonas (2)Antecipando-se às atividades referentes ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes, que acontece no dia 18 de maio, o Governo do Estado por intermédio das Secretarias de Estado de Educação (Seduc) e de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) e a Prefeitura de Manaus, por meio das Secretarias Municipais de Educação (Semed/Manaus) e da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos (Semmasdh) deram início nesta terça-feira, dia 17, à Campanha de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

A campanha, realizada anualmente, busca sensibilizar a população quanto à importância de denunciar os crimes de abuso e exploração sexual cometidos contra crianças e adolescentes na capital e em todos os municípios do interior do Estado.

As programações deste ano foram iniciadas com a realização de uma videoconferência direcionada aos prefeitos, secretários municipais de assistência social, conselheiros tutelares, secretários de educação e servidores públicos estaduais e municipais em geral, para que, em seus diferentes campos de atuação, promovam ações de sensibilização e incentivo à campanha.

A videoconferência aconteceu no Centro de Mídias de Educação da Seduc, localizado no bairro Japiim 2, zona sul de Manaus e contou com a participação da secretária de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania, Maria das Graças Prola; da subsecretária Municipal da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos, Mônica Santaella, da gerente de Programas, Projetos e Atendimento ao Escolar da Seduc, Adriana Boh e da coordenadora da Gerência de Atividades Complementares e Programas Especiais da Semed, Eliana Hayden.

De acordo com a representante da Seduc, Adriana Boh, as programações da campanha serão realizadas durante toda a semana e nas escolas estaduais da capital e do interior, haverá uma extensa ação educativa para reforçar a importância dessa sensibilização. “É preciso garantir a toda criança e adolescente o direito ao desenvolvimento, livre do abuso e da exploração sexual. Esse é um trabalho diário que a Seduc, adepta desta campanha, realiza junto às escolas na capital e no interior e neste ano, estaremos promovendo uma ampla mobilização sobre a temática com os nossos estudantes”, afirmou Adriana Boh.

Programação – Dentre as programações da campanha de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes deste ano, a Seduc, junto de outras instituições parceiras promoverá na próxima quinta-feira, dia 19, o “pedágio educativo”, que é uma mobilização que acontecerá nos semáforos e faixas de pedestres no encontro das avenidas Paraíba e André Araújo, em frente ao Fórum de Justiça Henoch Reis. A ação contará com panfletagem, exposição de faixas e a distribuição de materiais informativos aos motoristas e pedestres que transitarem pelo local.

No dia 20 de maio, acontecerá o encerramento das atividades, com apresentações culturais, exposições e palestras sobre a exploração sexual de crianças e adolescentes. A ação será realizada na escola estadual Dom João de Souza Lima, na avenida Timbiras, no bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus.

18 de Maio – Instituído pela Lei Federal nº. 9.970/2000, o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes marca a luta contra a violência sexual infanto-juvenil e relembra o episódio ocorrido em 1973, no qual uma menina de 8 anos foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada no Espírito Santo. Seu corpo apareceu seis dias depois, carbonizado e os seus agressores, jovens de classe média alta, nunca foram punidos.

*Jornal de Humaitá – Com informações da assessoria.

Comentários

Comentários

Cidades

More in Cidades

Nova coleta sorológica será realizada em rebanho de 12 municípios no Amazonas

Jornal de Humaitá18 de maio de 2017
Foto: Chaguinha

Milhares comemoram aniversario de 148º anos de Humaitá (AM) com Antony & Gabriel

Jornal de Humaitá15 de maio de 2017

Amazonas se mobiliza para vacinar 900 mil pessoas

jornal de Humaitá14 de maio de 2017

Estudo que tem apoio da Fapeam utiliza resíduos de pirarucu na criação de ração para galinhas poedeiras

Jornal de Humaitá12 de maio de 2017

Seap e PM apreendem estoques e celulares durante revista no Ipat

Jornal de Humaitá11 de maio de 2017

Delegado de Autazes deflagra operação Interior Seguro e recaptura foragido da unidade policial

Jornal de Humaitá9 de maio de 2017

Alunos são dispensados por falta de merenda em escolas de Humaitá-AM

Jornal de Humaitá9 de maio de 2017

Delegação amazonense segue para Brasileiro Adulto de Levantamento de Peso, em Belo Horizonte

Jornal de Humaitá9 de maio de 2017

Prefeitura diz que “oposição não precisa plantar bananeira nas ruas de Lábrea-AM”

Jornal de Humaitá8 de maio de 2017
%d blogueiros gostam disto: