Inicio

Parintins: “Governo não vai patrocinar orgia de gastos públicos à custa do povo do Amazonas”. Diz Deputado

Deputado estadual SABA REIS (PR)

Deputado estadual SABÁ REIS (PR). (Foto: Divulgação)

Os protestos dos dirigentes dos bumbas Garantido e Caprichoso contra a suspensão do patrocínio do governo do Estado ao Festival de Parintins, este ano, levou nesta quarta-feira (25) o líder do PR, deputado Sabá Reis à tribuna da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) para defender o posicionamento do governador José Melo (PROS), diante de uma atitude tomada que “é tão desastrosa, que se o governador não tiver a coragem de pagar o preço da insatisfação, o ônus político, não vai conseguir manter o Estado funcionando”.

Sabá Reis que participou de reunião com o governador a respeito do corte de recursos na cultura, pouco antes da reunião com os dirigentes dos bois, disse que não acreditar que um homem com a origem do governador José Melo, com uma longa trajetória na vida pública, tivesse a “insensatez e a desumanidade” de tratar determinadas situações do Estado com irresponsabilidade. Segundo ele, o governador explicou que antes de investir nos festivais, ele ia tentar manter os serviços essenciais do governo, “e pra fazer isso é preciso ter coragem e enfrentar todas as incompreensões”.

Com relação ao Festival de Parintins, Sabá Reis disse que, uma planilha de custos mostrada pelo governador aponta que, na verdade, o governo não patrocinava a festa, “mas sim uma orgia de gastos públicos à custa do povo do Amazonas”. Ele citou como exemplo a contratação de som e iluminação por quase R$ 2 milhões, para apenas três noites de apresentação, afora os R$ 2 milhões para cada boi e outras despesas no mesmo valor. Diante disso, Sabá Reis referiu-se à sugestão do deputado Bosco Saraiva (PSDB) para que os bois se organizem da mesma forma que as Escolas de Samba do Rio, independentes do governo.

Por último, o deputado Sabá Reis lamentou que os dirigentes dos bumbás Garantido e Caprichoso tenham vetado a presença do prefeito de Parintins, Alexandre Carbrás na reunião com o governador, que era para tratar de um assunto que é de interesse da cidade e não de duas agremiações. Para ele,  independente de questões partidárias e políticas menores, o prefeito talvez pudesse ajudar em alguma coisa.

*Jornal de Humaitá – Com informações da assessoria do deputado.

 

Anúcios

Siga-me no Twitter

Social Counter

  • 3422 posts
  • 97 comments
  • 0 fans

Anúcios