Inicio

Platiny Soares critica fornecimento de refeições à Polícia Militar

O deputado estadual Platiny Soares (DEM) critica classificou como crítica a situação que a Polícia Militar do Amazonas enfrenta no que se refere à alimentação da tropa. Da tribuna da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), nesta terça-feira (10), o parlamentar criticou o sistema atualmente utilizado no fornecimento dessas refeições e lembrou que, ainda em 2015, apresentou um indicativo ao Governo do Estado defendendo a concessão de auxílio alimentação aos militares. “Levei pessoalmente ao Comandante Geral, ao Governador do Estado, com dados, fundamentações jurídicas, contábeis”, disse.

Platiny também afirmou que o contrato de fornecimento de refeições possui vícios e que o documento deveria ser anulado. “Deve ser feito um distrato e assumido um novo contrato. Tenho em mãos não só todas as cópias de contratação de alimentação da PM, mas também o relatório técnico de auditoria do Tribunal de Contas, em seu controle externo, sugerindo, há anos, ao Governo do Estado que implante o seu auxílio alimentação”, contou.

O deputado disse ainda que no início de 2016 solicitou à Diretoria de Controle Externo do TCE que fizesse novamente indicação ao Governo do Estado da concessão do auxílio alimentação para a Polícia Militar e que apontasse os erros existentes no contrato.

“Assim foi feito. Na semana passada, solicitei cópias integrais dessas auditorias e o conselheiro Júlio Pinheiro nos liberou toda essa documentação. Hoje o Governador pode referendar tanto o requerimento indicativo que fizemos no ano passado como o auxílio alimentação por meio da lei, como pode acompanhar a sugestão feita pelo TCE”, observou.