Inicio

Policia Civil de Manaus deflagra operação para combater criminalidade na zona sul

Depois de realizada nas zonas centro-sul e centro-oeste de Manaus, a Polícia Civil do Amazonas realizou, na tarde desta quarta-feira (25), a “Operação Seccional Sul”, que abrangeu os bairros Centro, Cachoeirinha, Educandos e adjacências.

De acordo com o coordenador da atividade, o delegado Rodrigo de Sá, a operação tem como objetivo principal reprimir a criminalidade naquela região da capital. “Queremos reforçar a presença da Policia Civil nas ruas de toda a cidade e levar tranquilidade para a população”, afirmou.

A operação contou com a participação de policiais que atuam na 1ª Seccional Sul, localizada no bairro Colônia Oliveira Machado. As abordagens, que aconteceram nas ruas, becos e locais considerados como zonas de perigo para os moradores da área, e contaram com o apoio da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd), Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (Derfv), Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (Fera), Gerência de Transporte da instituição e Distritos Integrados de Polícia (DIPs) da área de abrangência da referida seccional, e do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM).

Esta é a terceira operação do tipo deflagrada pela Policia Civil desde o final de abril. As primeiras aconteceram nas zonas centro-oeste e centro-sul. “Tivemos sucesso nas duas primeiras áreas, com a apreensão de criminosos e veículos roubados, inclusive com grande aceitação por parte da população, que hoje se sente mais segura”, afirmou o delegado geral adjunto, Izair Soares da Silva.

Para a população, a operação cumpriu o papel primordial de garantia da segurança, de acordo com o comerciante Mateus Serrão, de 33 anos. “Nós, que trabalhamos durante o dia e a noite, nos sentimos muito mais confiantes com a presença da policia. Isso sem falar na fiscalização de veículos, que coíbe a presença de pessoas que dirigem com documentos atrasados ou com veículos irregulares nas ruas”.

FOTOS: VITOR SOUZA