Cidades

Polícia Civil prende marido e primo de cabeleireira envolvidos em homicídio

Polícia Civil prende marido e primo de cabeleireira envolvidos em homicídio
Geovanni

COLETIVA DEHS_HOMICIDIO CABELEREIRA (11)A Polícia Civil do Amazonas, representada pelo delegado titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Ivo Martins, apresentou na manhã desta sexta-feira, dia 27, durante coletiva de imprensa realizada no prédio da Delegacia Geral, na zona Centro-Oeste, o mototaxista Wendell Mota da Silva, 32, e o soldador Elielton Ferreira da Silva, 19, respectivamente marido e primo da cabeleireira Maria Auxiliadora Feitosa da Silva, por envolvimento no homicídio da mulher, ocorrido na última quarta-feira, dia 25. A vítima tinha 32 anos.

De acordo com a autoridade policial, o crime aconteceu por volta das 7h, na travessa Santa Maria, loteamento Rio Piorini, bairro Colônia Terra Nova, zona Norte da capital. A vítima veio a óbito após ter o corpo atingido por mais de vinte golpes desferidos pelo próprio primo, que utilizou uma faca para agredir a mulher enquanto ela dormia.

Ivo Martins explicou que eles conseguiram elucidar o crime após Wendell se dirigir à especializada para formalizar a ocorrência. “O mototaxista é considerado um indivíduo de alta periculosidade e chegou a ser preso em maio do ano passado por envolvimento com o tráfico de drogas. Ele é integrante de uma facção criminosa que atua na capital. Durante o procedimento nossos investigadores desconfiaram do comportamento frio e da versão dada sobre o delito”, esclareceu.

Quando chegaram ao endereço da vítima os policiais civis constataram que o imóvel não havia sido arrombado e o corpo da cabeleireira foi encontrado no quarto do casal. Durante as diligências a equipe da DEHS ouviu testemunhas que confirmaram a presença de Elielton no local do crime horas antes do ocorrido.

Conforme Ivo Martins, o primo da vítima foi localizado minutos depois, na casa onde morava, localizada na Rua Dez do bairro Jorge Teixeira, zona Leste da capital. Na ocasião, ele confessou a autoria do homicídio e revelou que Wendell o havia oferecido R$ 2 mil para executar o serviço.

“Quando ficou preso em 2015, durante três meses, Wendell teria descoberto que a mulher o havia traído naquele período. Por conta disso resolveu se vingar da cabeleireira. Ele então planejou o homicídio e contratou o primo da vítima para colocar o delito em prática. Na última quarta-feira ele saiu para trabalhar e sabia que o primo da mulher iria na casa matá-la. Maria Auxiliadora teve uma morte cruel, sem chance de defesa, pois estava dormindo quando foi atacada”, argumentou Ivo Martins.

Elielton e Wendell foram autuados em flagrante por homicídio qualificado. Ao término dos procedimentos cabíveis na delegacia especializada eles serão conduzidos à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde irão permanecer à disposição da Justiça.

*Jornal de Humaitá – Com informações da assessoria.

Comentários

Comentários

Cidades

More in Cidades

Nova coleta sorológica será realizada em rebanho de 12 municípios no Amazonas

Jornal de Humaitá18 de maio de 2017
Foto: Chaguinha

Milhares comemoram aniversario de 148º anos de Humaitá (AM) com Antony & Gabriel

Jornal de Humaitá15 de maio de 2017

Amazonas se mobiliza para vacinar 900 mil pessoas

jornal de Humaitá14 de maio de 2017

Estudo que tem apoio da Fapeam utiliza resíduos de pirarucu na criação de ração para galinhas poedeiras

Jornal de Humaitá12 de maio de 2017

Seap e PM apreendem estoques e celulares durante revista no Ipat

Jornal de Humaitá11 de maio de 2017

Delegado de Autazes deflagra operação Interior Seguro e recaptura foragido da unidade policial

Jornal de Humaitá9 de maio de 2017

Alunos são dispensados por falta de merenda em escolas de Humaitá-AM

Jornal de Humaitá9 de maio de 2017

Delegação amazonense segue para Brasileiro Adulto de Levantamento de Peso, em Belo Horizonte

Jornal de Humaitá9 de maio de 2017

Prefeitura diz que “oposição não precisa plantar bananeira nas ruas de Lábrea-AM”

Jornal de Humaitá8 de maio de 2017
%d blogueiros gostam disto: