Amazonas

Programa Crédito Solidário chega aos Centros de Convivência do Estado

Programa Crédito Solidário chega aos Centros de Convivência do Estado
Geovanni

ScreenshotO Fundo de Promoção Social (FPS) em parceria com a Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam), está atendendo até às 16h desta quarta-feira, 4 de maio, no Centro de Convivência da Família Magdalena Arce Daou, no bairro Santo Antônio, zona oeste, para receber inscrições no programa Crédito Solidário.

O programa é aberto para o público que pretende ampliar e melhorar seu empreendimento. Para isso é necessário ir até o centro de convivência, pegar uma ficha e estar com a documentação completa. Os documentos necessários são: CPF (se casado ou união estável, apresentar o CPF do cônjuge/companheiro); RG (se casado ou união estável, apresentar o RG do cônjuge/companheiro); Comprovante de residência com CEP; Comprovante de localização do ponto comercial com CEP (se houver); Apresentar dois orçamentos atualizados com timbre e assinatura do responsável pela empresa e/ou serviços de diferentes lojas (somente para máquinas, equipamentos, móveis e utensílios), para financiamento misto e fixo; e certificado de curso profissionalizante (se houver).

Por dia, são distribuídos 50 fichas. Mais de 20 contratos já foram pré aprovados como o de Jonas Miguel que vende lanches variados. Agora ele quer investir em seu espaço e ampliar suas vendas. “Com o crédito solidário vou poder investir mais no meu espaço, que fica dentro de uma faculdade, ganhar mais clientes e claro, ter mais opções de salgados, sucos e bolos” afirma o jovem.

Nem todo mundo teve a mesma sorte que Jonas Miguel. Maria Darlia da Silva não possuía todos os documentos e não pôde concluir seu cadastro. Mesmo assim não perdeu o ânimo e disse que irá resolver logo, pois quer vender mais churrasquinhos. “Eu preciso muito desse crédito. Com ele, poderei resolver alguns problemas do lanche e melhorar a venda do meu churrasco”, disse.

O programa tem como objetivo possibilitar o acesso ao crédito de forma desburocratizada para pessoas em situação de exclusão social no contexto econômico produtivo e ficará até a próxima quarta-feira dia 4 de maio, no Centro de Convivência da Família Magdalena Arce Daou, no bairro Santo Antônio. O FPS atua como órgão gestor do Programa, com recursos oriundos do Fundo de Apoio às Micro e Pequenas Empresas e ao Desenvolvimento Social do Estado do Amazonas (FMPES).

O programa abrange inicialmente a capital do Estado. Podem obter a oferta de crédito, pessoas físicas maiores de 18 anos, pessoas em situação de exclusão social no contexto econômico, desempregadas ou subempregadas.

Calendário de atendimentos:

– De 02 a 04 de maio – Centro de Convivência da Família Magdalena Arce Daou – Nos horários de 9h às 11h30 e de 14h às 16h30 – bairro Santo Antônio, zona oeste.

– De 09 à 11 de maio – Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola, na Rua Gandu, nº 119, Núcleo 08, Bairro Cidade Nova, zona norte. Nos horários das 09h às 11h30 (Manhã) e 14h às 16h30 (Tarde).

– De 16 à 18 de maio – Centro de Convivência Teonísia Lobo de Carvalho, na Rua Itaepé, nº 200, Bairro Amazonino Mendes, zona norte. Nos horários das 9h às 11h30 (Manhã) e de 14h às 16h30 (Tarde).

*Jornal de Humaitá – Com informações da assessoria.

Comentários

Comentários

Amazonas

More in Amazonas

Prevenção à intolerância é tema de Mesa Redonda na Aleam

Jornal de Humaitá23 de maio de 2017

Polícia apreende 20 kg de maconha do tipo skunk no bairro Glória

Jornal de Humaitá18 de maio de 2017

Alessandra Campêlo articula reunião no Comando da PM para discutir promoções

Jornal de Humaitá18 de maio de 2017

Universo infantil na música erudita está em ‘Canções de Ninar’, quarto espetáculo da série Recitais Ambev

Jornal de Humaitá18 de maio de 2017

Empresas com IPVA em atraso são notificadas pela Sefaz

Jornal de Humaitá18 de maio de 2017

Maués cria política inovadora para aumentar produção do guaraná

Jornal de Humaitá18 de maio de 2017

Policiais militares de Boa Vista do Ramos detêm integrantes de bando criminoso

Jornal de Humaitá18 de maio de 2017

Governador assina aviso de licitação para construção do Centro Educacional de Tempo Integral (Ceti) de Tefé

Jornal de Humaitá18 de maio de 2017

Ministério Público e Poder Judiciário incinera drogas apreendidas em Lábrea, AM

Jornal de Humaitá17 de maio de 2017
%d blogueiros gostam disto: