Brasil

Seduc informa que estão abertas as inscrições para o concurso cultural “Shakespeare Hoje”

Seduc informa que estão abertas as inscrições para o concurso cultural “Shakespeare Hoje”
Geovanni

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) informa que estão abertas as inscrições para o concurso cultural “Shakespeare Hoje”. Lançado pela instituição British Council, o concurso celebra 400 anos do escritor e poeta William Shakespeare.

 

Poderão participar do concurso, professores e também alunos do ensino fundamental (6º ao 9º ano) e do ensino médio, matriculados em escolas públicas e particulares de todo País. O objetivo da competição educativa é destacar a importância do escritor para a sociedade, visto que inspirou e ainda inspira jovens a compreender o mundo, obtendo lições valiosas em torno do amor, da criatividade e da humanidade.

 

Conforme regulamento, para participar do concurso cultural, um grupo formado por até cinco alunos, coordenados por um professor, deverá criar um vídeo de até 4 minutos com o tema: “Por que Shakespeare continua atual?”

 

O vídeo deve explorar textos e personagens de produções shakespearianas, podendo, conter trechos de peças, adaptações ou algum material criativo autoral que seja inspirado pela obra do autor. A justificativa e o raciocínio para a criação do filme deverão ser explicados pelo professor no momento da inscrição.

 

A inscrição no concurso deverá ser realizada pelo professor que coordena o grupo, o qual precisará inserir o vídeo na plataforma do “YouTube” com a “hashtag” #ShakespeareLives, além de preencher o formulário de inscrição com a inclusão do link do vídeo para completar a participação de seu grupo no concurso.

 

Seleção e Premiação – A comissão julgadora selecionará três vídeos vencedores a partir dos seguintes critérios: adequação ao tema, criatividade, originalidade e impacto.

 

O professor-coordenador selecionado em 1º lugar será premiado com uma viagem, com acompanhante, para a Inglaterra. Os alunos da equipe vencedora serão premiados, cada um, com um vale-presente no valor de 1 mil reais. Para as equipes que conquistarem o 2º e 3º lugar, o concurso premiará os professores-coordenadores com vales-presentes no valor de 650 reais e os alunos das equipes com vales-presentes no valor de 500 reais.

 

O resultado do concurso deve ser anunciado no dia 20 de novembro e maiores informações sobre o concurso podem ser obtidas no site:https://www.britishcouncil.org.br/

*Jornal de Humaitá  – Com informações da assessoria.

Comentários

Comentários

Brasil

More in Brasil

Conduta em mídia social será analisada na solicitação de visto

Jornal de Humaitá17 de junho de 2017

Medicamentos anunciados pelo governador David Almeida já abastecem hospitais do Amazonas

Jornal de Humaitá17 de junho de 2017

Mapa Assistencial: ANS disponibiliza número de procedimentos realizados pelos planos em 2016

Jornal de Humaitá17 de junho de 2017

Fotos dos Corpos Christi em Lábrea 2017

Jornal de Humaitá17 de junho de 2017

Oferta de vagas efetivas cresce em junho

Jornal de Humaitá14 de junho de 2017

Projeto propõe construir estrada ligando Itacoatiara a Aveiro, no Pará

Jornal de Humaitá13 de junho de 2017

Atento busca cerca de 500 profissionais para oportunidades no estado de SP

Jornal de Humaitá13 de junho de 2017

Fogo Amigo: Polícia Civil é Federal trocam tiros, 3 policiais ficam feridos

Jornal de Humaitá9 de junho de 2017

Operação conjunta Maranhão e Pará prende suspeitos de assalto a banco

Jornal de Humaitá9 de junho de 2017