Cidades

Seduc lança Aulões preparatórios para o Enem

Seduc lança Aulões preparatórios para o Enem
Geovanni

O secretário da Seduc, Rossieli Silva, explicará na ocasião sobre o processo de inscrições do Enem, que começam na próxima segunda-feira, dia 9 de maio

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), lançará neste sábado, dia 7, a versão 2016 do projeto “Aulões do Enem”. A ação antecede o processo de inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que terá início na próxima segunda-feira, dia 9.

O lançamento da nova etapa de “Aulões” ocorrerá neste sábado, dia 7 de maio, às 8h30, e será oficializado pelo secretário de Estado de Educação, Rossieli Soares da Silva.

Os “aulões” serão ministrados e transmitidos em sinal via satélite, todos os sábados, para escolas de Manaus e de todos os 62 municípios do Amazonas. No interior, as aulas poderão ser acompanhadas também, em tempo real, por estudantes e moradores de 3 mil comunidades rurais.

De acordo com o secretário de Estado de Educação, Rossieli Soares da Silva, os “aulões” semanais associados às ações preparatórias realizadas pelas escolas estaduais, devem contribuir de forma significativa com o desempenho dos estudantes amazonenses na avaliação nacional. “O Enem é, hoje, o principal mecanismo de acesso ao ensino superior no Brasil. Com este projeto, o Governo do Estado pretende oportunizar aos estudantes da rede pública e à comunidade em geral, uma preparação pedagógica consistente e elaborada por uma equipe especializada”, informou o secretário.

Inscrições – Conforme anunciado pelo MEC, as inscrições para o Enem de 2016 deverão ser realizadas entre os dias 9 e 20 de maio.

Os estudantes finalistas da rede pública de ensino e também os candidatos que se declararem “carentes” terão isenção na taxa de inscrição do exame nacional. Aos com demais perfis, a taxa para participação no exame será de R$ 68.

Neste sábado, serão ministradas e transmitidas ao vivo, aulas da disciplina de Biologia, com foco em Biotecnologia e Genética Clássica.

Números – Em 2015, na última aplicação do exame, um total de 7,7 milhões de pessoas participaram das avaliações. No Amazonas, 156.735 inscreveram-se para participar das provas.

*Jornal de Humaitá – Com informações da assessoria.

Comentários

Comentários

Cidades

More in Cidades

Nova coleta sorológica será realizada em rebanho de 12 municípios no Amazonas

Jornal de Humaitá18 de maio de 2017
Foto: Chaguinha

Milhares comemoram aniversario de 148º anos de Humaitá (AM) com Antony & Gabriel

Jornal de Humaitá15 de maio de 2017

Amazonas se mobiliza para vacinar 900 mil pessoas

jornal de Humaitá14 de maio de 2017

Estudo que tem apoio da Fapeam utiliza resíduos de pirarucu na criação de ração para galinhas poedeiras

Jornal de Humaitá12 de maio de 2017

Seap e PM apreendem estoques e celulares durante revista no Ipat

Jornal de Humaitá11 de maio de 2017

Delegado de Autazes deflagra operação Interior Seguro e recaptura foragido da unidade policial

Jornal de Humaitá9 de maio de 2017

Alunos são dispensados por falta de merenda em escolas de Humaitá-AM

Jornal de Humaitá9 de maio de 2017

Delegação amazonense segue para Brasileiro Adulto de Levantamento de Peso, em Belo Horizonte

Jornal de Humaitá9 de maio de 2017

Prefeitura diz que “oposição não precisa plantar bananeira nas ruas de Lábrea-AM”

Jornal de Humaitá8 de maio de 2017
%d blogueiros gostam disto: