Destaque

Seletiva para Liga de Desporto Universitário acontece sábado, para Judô, Futebol 7 e Karatê

Seletiva para Liga de Desporto Universitário acontece sábado, para Judô, Futebol 7 e Karatê
Geovanni

futebol - esporteO final de semana será uma “prova de fogo” para parte dos atletas amazonenses. Isso porque, neste sábado, dia 7, acontece a Seletiva Regional para a Liga de Desporto Universitário (LDU) nas modalidades de Judô, Futebol 7 e Karatê. A peneira para o evento nacional, que será realizado pela primeira vez em Manaus de 6 a 12 de junho deste ano, conta com o apoio do Governo do Amazonas, por intermédio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

A seletiva de Judô inicia às 8h e segue até meio-dia, na quadra 2 da Vila Olímpica, no bairro Dom Pedro, zona centro-oeste. Em disputa, estarão as categorias ligeiro, meio-leve, leve, meio-médio, médio, meio-pesado, pesado e absoluto. Entre os nomes confirmados para a competição estão Karoline Fernandez – campeã da ligeiro em 2014 pelo Jogos Universitários Brasileiros (Jubs) – e Mayara Gonçalves, que conquistou o terceiro lugar dos na meio-leve também pelo Jubs.

“A competição será de alto nível técnico e estamos esperando em média 40 atletas para toda a seletiva do sábado. Independente da modalidade, serão classificados para a LDU apenas os primeiros lugares”, explicou a coordenadora da Liga, Lilian Valente.

Regional de KaratêA prova do Karatê será realizada na Faculdade Estácio de Sá, na Avenida Constantino Nery, bairro Chapada, zona centro-sul, das 8h ao meio-dia e vai colocar em disputa as categorias masculinas de até 70 Kg, 67Kg, 75Kg, 84Kg, acima de 84Kg e Kata Shotokan Individual. Pelas categorias femininas, o combate será até 50Kg, 55Kg, 61Kg, 68Kg, acima de 68 Kg e Kata Shotokan Individual.

Pelo Futebol 7, a bola vai rolar de 8h às 13h, no Clube do Trabalhador do Sesi, localizado na Avenida Cosme Ferreira, bairro Coroado, zona leste.

Em Manaus desde a última quarta-feira, dia 4, para avaliar a estrutura da sede da LDU 2016, o coordenador de marketing da Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU), Paulo Azevedo, afirmou que se surpreendeu com a Cidade e que Manaus poderá ser presenteada, em breve, com outros grandes eventos. “Visitei os locais onde vão acontecer as disputas das lutas e do futebol 7 e fiquei bastante satisfeito com o que presenciei. Tenho certeza que a LDU será um sucesso, que os mais de 700 atletas vão adorar o evento aqui e que Manaus poderá se credenciar a receber muitas outras competições importantes, quem sabe um Jubs”, disse Azevedo, ao citar os Jogos Universitários Brasileiros de 2016, que tem uma média de cinco mil participantes.

Além disso, o coordenador frisou que a LDU vai contribuir com a economia do Estado. “Tenho experiência da Liga em outros locais e em Manaus não será diferente. Todo este público de atletas e comissão técnica que vai desembarcar para o evento vai mexer muito com a economia do Amazonas. Manaus é famosa por sua culinária, rios e cultura, e todos vão querer desfrutar um pouco de todas essas belezas”, comentou.

Cronograma
7/05 -Seletiva Regional de Judô
Local: Vila Olímpica de Manaus, quadra 2, no bairro Dom Pedro, zona centro-oeste.
Hora: de 8h ao meio-dia

7/05 – Seletiva Regional de Futebol 7
Local: Quadra do Sesi, Cosme Ferreira, bairro Coroado, zona leste.
Hora: das 8h às 13h

7/05 -Seletiva Regional de Karatê
Local: Faculdade Estácio de Sá, na Avenida Constantino Nery, bairro Chapada, zona centro-sul.
Hora: de 8h ao meio-dia

*Jornal de Humaitá – Com informações da assessoria.

Comentários

Comentários

Destaque

More in Destaque

Revolta Nacional: Filho se explica após ser preso por agredir a mãe

Jornal de Humaitá26 de maio de 2017

Boatos espalhados pelo WhatsApp causam a morte de 7 pessoas

Jornal de Humaitá26 de maio de 2017

PF desarticula grupo criminoso que desviou recursos das obras do Mané Garrincha

Jornal de Humaitá24 de maio de 2017

Polícia apreende 20 kg de maconha do tipo skunk no bairro Glória

Jornal de Humaitá18 de maio de 2017

Alessandra Campêlo articula reunião no Comando da PM para discutir promoções

Jornal de Humaitá18 de maio de 2017

Deputado Cabo Maciel quer rever portaria que deixa policiais militares desarmados

Jornal de Humaitá18 de maio de 2017

Seduc fará encontro com a temática: Estratégias de Educação Alimentar e nutricional para professores de Ensino Fundamental 1

Jornal de Humaitá18 de maio de 2017

SEDUC realiza o 4º aulão do Amazonas no Enem sem Fronteiras acontece neste sábado, 20

Jornal de Humaitá18 de maio de 2017

Esporte tem programação especial no aniversário de 148 anos de Humaitá; confira

Jornal de Humaitá15 de maio de 2017
%d blogueiros gostam disto: