Inicio

Seletiva para Liga de Desporto Universitário acontece sábado, para Judô, Futebol 7 e Karatê

futebol - esporteO final de semana será uma “prova de fogo” para parte dos atletas amazonenses. Isso porque, neste sábado, dia 7, acontece a Seletiva Regional para a Liga de Desporto Universitário (LDU) nas modalidades de Judô, Futebol 7 e Karatê. A peneira para o evento nacional, que será realizado pela primeira vez em Manaus de 6 a 12 de junho deste ano, conta com o apoio do Governo do Amazonas, por intermédio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

A seletiva de Judô inicia às 8h e segue até meio-dia, na quadra 2 da Vila Olímpica, no bairro Dom Pedro, zona centro-oeste. Em disputa, estarão as categorias ligeiro, meio-leve, leve, meio-médio, médio, meio-pesado, pesado e absoluto. Entre os nomes confirmados para a competição estão Karoline Fernandez – campeã da ligeiro em 2014 pelo Jogos Universitários Brasileiros (Jubs) – e Mayara Gonçalves, que conquistou o terceiro lugar dos na meio-leve também pelo Jubs.

“A competição será de alto nível técnico e estamos esperando em média 40 atletas para toda a seletiva do sábado. Independente da modalidade, serão classificados para a LDU apenas os primeiros lugares”, explicou a coordenadora da Liga, Lilian Valente.

Regional de KaratêA prova do Karatê será realizada na Faculdade Estácio de Sá, na Avenida Constantino Nery, bairro Chapada, zona centro-sul, das 8h ao meio-dia e vai colocar em disputa as categorias masculinas de até 70 Kg, 67Kg, 75Kg, 84Kg, acima de 84Kg e Kata Shotokan Individual. Pelas categorias femininas, o combate será até 50Kg, 55Kg, 61Kg, 68Kg, acima de 68 Kg e Kata Shotokan Individual.

Pelo Futebol 7, a bola vai rolar de 8h às 13h, no Clube do Trabalhador do Sesi, localizado na Avenida Cosme Ferreira, bairro Coroado, zona leste.

Em Manaus desde a última quarta-feira, dia 4, para avaliar a estrutura da sede da LDU 2016, o coordenador de marketing da Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU), Paulo Azevedo, afirmou que se surpreendeu com a Cidade e que Manaus poderá ser presenteada, em breve, com outros grandes eventos. “Visitei os locais onde vão acontecer as disputas das lutas e do futebol 7 e fiquei bastante satisfeito com o que presenciei. Tenho certeza que a LDU será um sucesso, que os mais de 700 atletas vão adorar o evento aqui e que Manaus poderá se credenciar a receber muitas outras competições importantes, quem sabe um Jubs”, disse Azevedo, ao citar os Jogos Universitários Brasileiros de 2016, que tem uma média de cinco mil participantes.

Além disso, o coordenador frisou que a LDU vai contribuir com a economia do Estado. “Tenho experiência da Liga em outros locais e em Manaus não será diferente. Todo este público de atletas e comissão técnica que vai desembarcar para o evento vai mexer muito com a economia do Amazonas. Manaus é famosa por sua culinária, rios e cultura, e todos vão querer desfrutar um pouco de todas essas belezas”, comentou.

Cronograma
7/05 -Seletiva Regional de Judô
Local: Vila Olímpica de Manaus, quadra 2, no bairro Dom Pedro, zona centro-oeste.
Hora: de 8h ao meio-dia

7/05 – Seletiva Regional de Futebol 7
Local: Quadra do Sesi, Cosme Ferreira, bairro Coroado, zona leste.
Hora: das 8h às 13h

7/05 -Seletiva Regional de Karatê
Local: Faculdade Estácio de Sá, na Avenida Constantino Nery, bairro Chapada, zona centro-sul.
Hora: de 8h ao meio-dia

*Jornal de Humaitá – Com informações da assessoria.