Jornal de Humaitá

Seped participará de ação comunitária voltada à saúde

Seped participará de ação comunitária voltada à saúde
Geovanni

No próximo sábado, 7 de maio, das 8h às 12h, no Centro de Convivência da Família Magdalena Arce Daou (Avenida Brasil, s/nº, Santo Antônio, zona oeste), a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência vai participar da 6ª Edição do Projeto “Saúde de Rua 2016 – Somos Todos Especiais”. No evento, são esperadas mais de 20 mil pessoas. O tema escolhido foi focado na inclusão de pessoas com deficiência, contando com o apoio, em caráter consultivo e participativo da Seped.

 
A Secretaria, por meio do Projeto Viver Melhor Atividades Motoras, irá contribuir com as atividades físicas adaptadas à pessoa com deficiência e mobilidade reduzida, com intuito de sensibilizar a sociedade na prática de atividades adaptadas, de forma a vivenciar algumas dificuldades, observadas diariamente, no cotidiano das pessoas com deficiência.
 
As atividades serão apresentadas da teórica à prática com explanação sobre os direitos da pessoa com deficiência, dicas de convivência, orientação e mobilidade para pessoa com deficiência visual, manejos de cadeira de rodas para pessoa com deficiência física, orientações posturais para vida diária da pessoa com ou sem deficiência, vídeo dance para o público em geral e serviços de tradução e interpretação de Libras para atender as pessoas surdas.
 
O projeto oferece serviços voltados ao público em geral, que terá acesso gratuito a uma série de atendimentos básicos ligados a área de saúde como avaliação física e corporal, fisioterapia e massoterapia, consultas e exames médicos, entre outros.
 
Atividades para as mães – Além disso, o Saúde de Rua oferecerá aulas de aeróbica e dança, apresentações teatrais, jogos e outras atividades esportivas nas quais a comunidade terá a orientação de profissionais especializados. O evento acontece nas vésperas do Dia das Mães, por isso, serão oferecidos serviços estéticos como depilação de sobrancelha, buço e esmaltação.

Comentários

Comentários

Jornal de Humaitá

More in Jornal de Humaitá

PF desarticula grupo criminoso que desviou recursos das obras do Mané Garrincha

Jornal de Humaitá24 de maio de 2017

Cantor e vereador da Bahia ‘Igor Kannário’ diz que é mais autoridade que PM

Jornal de Humaitá23 de maio de 2017

José Ricardo cobra convocação dos aprovados do concurso da PM

Jornal de Humaitá23 de maio de 2017

4ª edição da Maratona de Lógica acontece dia 10/06 na Faculdade Fucapi

Jornal de Humaitá23 de maio de 2017

Prevenção à intolerância é tema de Mesa Redonda na Aleam

Jornal de Humaitá23 de maio de 2017

Trio é preso com 50 kg de droga em embarcação vinda de Tefé

Jornal de Humaitá21 de maio de 2017

PF deflagra operação contra fraudes no Imposto de Renda

Jornal de Humaitá20 de maio de 2017

Humaitá: Populares prestam socorro em acidente na Av. Transamazônica

Jornal de Humaitá19 de maio de 2017

Governador quer zerar filas de espera na Saúde do Amazonas em 90 dias

Jornal de Humaitá18 de maio de 2017
%d blogueiros gostam disto: