Inicio

Seped participará de ação comunitária voltada à saúde

No próximo sábado, 7 de maio, das 8h às 12h, no Centro de Convivência da Família Magdalena Arce Daou (Avenida Brasil, s/nº, Santo Antônio, zona oeste), a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência vai participar da 6ª Edição do Projeto “Saúde de Rua 2016 – Somos Todos Especiais”. No evento, são esperadas mais de 20 mil pessoas. O tema escolhido foi focado na inclusão de pessoas com deficiência, contando com o apoio, em caráter consultivo e participativo da Seped.

 
A Secretaria, por meio do Projeto Viver Melhor Atividades Motoras, irá contribuir com as atividades físicas adaptadas à pessoa com deficiência e mobilidade reduzida, com intuito de sensibilizar a sociedade na prática de atividades adaptadas, de forma a vivenciar algumas dificuldades, observadas diariamente, no cotidiano das pessoas com deficiência.
 
As atividades serão apresentadas da teórica à prática com explanação sobre os direitos da pessoa com deficiência, dicas de convivência, orientação e mobilidade para pessoa com deficiência visual, manejos de cadeira de rodas para pessoa com deficiência física, orientações posturais para vida diária da pessoa com ou sem deficiência, vídeo dance para o público em geral e serviços de tradução e interpretação de Libras para atender as pessoas surdas.
 
O projeto oferece serviços voltados ao público em geral, que terá acesso gratuito a uma série de atendimentos básicos ligados a área de saúde como avaliação física e corporal, fisioterapia e massoterapia, consultas e exames médicos, entre outros.
 
Atividades para as mães – Além disso, o Saúde de Rua oferecerá aulas de aeróbica e dança, apresentações teatrais, jogos e outras atividades esportivas nas quais a comunidade terá a orientação de profissionais especializados. O evento acontece nas vésperas do Dia das Mães, por isso, serão oferecidos serviços estéticos como depilação de sobrancelha, buço e esmaltação.
 

Anúcios

Siga-me no Twitter

Social Counter

  • 3415 posts
  • 97 comments
  • 0 fans

Anúcios