Esporte

Três jogos do Sub-20 de futsal acontecem na noite desta quinta-feira, na Vila Olímpica

Três jogos do Sub-20 de futsal acontecem na noite desta quinta-feira, na Vila Olímpica
Geovanni

Foto: Divulgação

Foto: MAURO NETO/SEJEL

A disputa pela ponta da tabela do Campeonato Amazonense Sub-20 ficará acirrada na noite desta quinta-feira, dia 5, a partir das 19h30, no ginásio da Vila Olímpica, no bairro Dom Pedro, zona oeste. Em quadra, se enfrentam Criciúma São Jorge x Recanto da Criança e Santa Etelvina x Tuna Luso, fechando a sétima rodada. O jogo atrasado da terceira rodada entre Grêmio Alvorada e Abílio Nery, também será realizado no local. O campeonato recebe apoio da Secretaria de Estado, de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

Na primeira partida, o Criciúma São Jorge, que ocupa a oitava colocação, enfrenta o Recanto da Criança, sexto colocado com oito pontos. Em busca do tricampeonato, a turma do Recanto quer a vitória para voltar a figurar entre os três primeiros.

“A gente espera um jogo complicado, como vem sendo em todos os jogos do Sub-20, mas esperamos sair vitoriosos”, disse o treinador do Recanto, João Paulo, justificando a sexta posição no campeonato. “Isso mostra o nível da competição. Tivemos uma sequência de clássicos. Empatamos com o ABC e perdemos para a Tuna Luso. Mas estamos em busca do tricampeonato”, declarou.

Para disparar na liderança
Invictos na competição com quatro vitórias e dois empates, a garotada da Tuna Luso entra em quadra contra o Santa Etelvina, oitavo colocado, para disparar na liderança. Para isso, o time comandado pelo técnico Marcelo Galvão conta com o retorno do fixo, Lucas Senna, que cumpriu suspensão e do pivô Gustavo Moda, recuperado de dores na virilha.

“É um time novo na competição, mas é um time chato. Contamos com a volta do Lucas Senna e do Gustavo Moda que vão ajudar muito a equipe. Vamos para vencer e se distanciar ainda mais na liderança”, afirmou o treinador.

A Tuna lidera a competição com o mesmo número de pontos que o ABC, 14 pontos, mas o time verde e grená assume a ponta por ter quatro gols a mais que rival.

Complemento da terceira rodada – O jogo adiado da terceira rodada entre Grêmio Alvorada e Abílio Nery será realizado na Vila. O atraso ocorre por conta da participação do Abílio Nery na Taça Brasil.

América Jr. Eliminado

Tradicional equipe do futsal amazonense, a equipe do América Junior foi eliminada da categoria e das competições organizadas pela federação por descumprir o artigo 8 do regulamento geral da competição.

“No item oito do regulamento que trata de w.o diz que a equipe que levar dois w.o na mesma categoria é eliminada e está suspensa das competições organizadas pela federação. Foi o que aconteceu com o América Junior na categoria sub-15. Agora a equipe está suspensa do sub-13, sub-15 e do sub-20 por um ano”, explicou o presidente da Federação Amazonense de Futsal (FAFS), Tharcísio Anchieta.

Jjornal de Humaitá – Com informações da assessoria.

Comentários

Comentários

Esporte

More in Esporte

Delegação amazonense conquista status de quarta melhor do País, após participar do Campeonato Brasileiro Adulto de Levantamento de Peso

Jornal de Humaitá18 de maio de 2017

Mais de duas mil pessoas prestigiam abertura do JEAS em Boa Vista do Ramos e alguns nomes que vão vir à Capital começam a ser revelados

Jornal de Humaitá16 de maio de 2017

Corrida Parkeiros Juventude e Fé acontece domingo (21), no Parque Jefferson Peres, e terá circuito surpreenden te para os 1200 inscritos

Jornal de Humaitá16 de maio de 2017

Começa nesta sexta, dia 12, a venda de ingressos para amistoso da Seleção Brasileira Feminina de vôlei com a República Dominicana

Jornal de Humaitá12 de maio de 2017

Delegação amazonense segue para Brasileiro Adulto de Levantamento de Peso, em Belo Horizonte

Jornal de Humaitá9 de maio de 2017

Torcedores do Flamengo comemoram título carioca nas avenidas de Humaitá-AM

Jornal de Humaitá8 de maio de 2017

Flamengo bate Universidad Católica e fica perto da vaga na Libertadores

Jornal de Humaitá4 de maio de 2017

Faixa Preta orgulha ‘pupilos’ no World Professional Jiu-Jítsu, em Abu Dhabi, ao conquistar a prata da competição

Jornal de Humaitá30 de abril de 2017

Histórias de superação marcam a participação de paratletas no World Pro, em Abu Dhabi, e amazonenses estão entre os mais consagrados pela modalidade

Jornal de Humaitá30 de abril de 2017
%d blogueiros gostam disto: