Inicio

Três jogos do Sub-20 de futsal acontecem na noite desta quinta-feira, na Vila Olímpica

Foto: Divulgação

Foto: MAURO NETO/SEJEL

A disputa pela ponta da tabela do Campeonato Amazonense Sub-20 ficará acirrada na noite desta quinta-feira, dia 5, a partir das 19h30, no ginásio da Vila Olímpica, no bairro Dom Pedro, zona oeste. Em quadra, se enfrentam Criciúma São Jorge x Recanto da Criança e Santa Etelvina x Tuna Luso, fechando a sétima rodada. O jogo atrasado da terceira rodada entre Grêmio Alvorada e Abílio Nery, também será realizado no local. O campeonato recebe apoio da Secretaria de Estado, de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

Na primeira partida, o Criciúma São Jorge, que ocupa a oitava colocação, enfrenta o Recanto da Criança, sexto colocado com oito pontos. Em busca do tricampeonato, a turma do Recanto quer a vitória para voltar a figurar entre os três primeiros.

“A gente espera um jogo complicado, como vem sendo em todos os jogos do Sub-20, mas esperamos sair vitoriosos”, disse o treinador do Recanto, João Paulo, justificando a sexta posição no campeonato. “Isso mostra o nível da competição. Tivemos uma sequência de clássicos. Empatamos com o ABC e perdemos para a Tuna Luso. Mas estamos em busca do tricampeonato”, declarou.

Para disparar na liderança
Invictos na competição com quatro vitórias e dois empates, a garotada da Tuna Luso entra em quadra contra o Santa Etelvina, oitavo colocado, para disparar na liderança. Para isso, o time comandado pelo técnico Marcelo Galvão conta com o retorno do fixo, Lucas Senna, que cumpriu suspensão e do pivô Gustavo Moda, recuperado de dores na virilha.

“É um time novo na competição, mas é um time chato. Contamos com a volta do Lucas Senna e do Gustavo Moda que vão ajudar muito a equipe. Vamos para vencer e se distanciar ainda mais na liderança”, afirmou o treinador.

A Tuna lidera a competição com o mesmo número de pontos que o ABC, 14 pontos, mas o time verde e grená assume a ponta por ter quatro gols a mais que rival.

Complemento da terceira rodada – O jogo adiado da terceira rodada entre Grêmio Alvorada e Abílio Nery será realizado na Vila. O atraso ocorre por conta da participação do Abílio Nery na Taça Brasil.

América Jr. Eliminado

Tradicional equipe do futsal amazonense, a equipe do América Junior foi eliminada da categoria e das competições organizadas pela federação por descumprir o artigo 8 do regulamento geral da competição.

“No item oito do regulamento que trata de w.o diz que a equipe que levar dois w.o na mesma categoria é eliminada e está suspensa das competições organizadas pela federação. Foi o que aconteceu com o América Junior na categoria sub-15. Agora a equipe está suspensa do sub-13, sub-15 e do sub-20 por um ano”, explicou o presidente da Federação Amazonense de Futsal (FAFS), Tharcísio Anchieta.

Jjornal de Humaitá – Com informações da assessoria.

 

Anúcios

Siga-me no Twitter

Social Counter

  • 3392 posts
  • 85 comments
  • 0 fans

Anúcios