Amazonas

Tuna e ABC carimbam o passaporte para as semifinais do Campeonato Amazonense de Futsal Sub-20

Tuna e ABC carimbam o passaporte para as semifinais do Campeonato Amazonense de Futsal Sub-20
Geovanni

As quartas de final do Campeonato Amazonense de Futsal Sub-20 iniciou com surpresa, na noite desta segunda-feira, dia 23, na Arena Amadeu Teixeira, no bairro Alvorada, zona centro-oeste de Manaus. A equipe líder da disputa, Tuna Luso, venceu o Roma por W.O e o ABC superou por 7 a 1 o Santa Etelvina. A competição recebe o apoio do Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

Na primeira partida entre Tuna Luso e Roma, a equipe verde e grená nem precisou suar a camisa. Com o atraso do adversário, a Tuna acabou vencendo a partida por W.O. “No regulamento especifica que a equipe tem que apresentar a documentação dos atletas com 20 minutos de antecedência e está em quadra cinco minutos antes do início da partida. O árbitro deu o primeiro apito de advertência e a equipe não apareceu, depois foi confirmado o w.o”, justificou a delegada da partida Andreza Azevedo.

O técnico da Tuna Luso, Marcelo Galvão, é a favor da manutenção da regra e agora vai preparar a equipe para a semifinal. “Nossa equipe estava preparada. Infelizmente a Federação (Amazonense de Futsal) tem que cumprir regras e nela diz que a equipe tem que se apresentar em quadra com cinco minutos de antecedência. Agora é se preparar para a semifinal. Vamos ter 14 dias para treinar a garotada e ir focado para a semifinal”, disse Galvão.

ABC goleia fácil

Vice-líder da competição, o ABC não teve dificuldades para vencer o Santa Etelvina. Jogando pelo empate, a tradicional equipe do bairro São Francisco abriu 4 a 0 e depois e fechou a partida com um 7 a 1 sem nenhuma dificuldade. Raimundo (3 gols), Mario (2 gols), Anderson e Vitor garantiram a vaga para o ABC na semifinal. Lucas marcou o gol de honra da equipe da zona norte. “Nosso time correspondeu ao que treinamos e jogamos bem. Cada jogo vai ficando mais difícil. Agora é esperar a semifinal e temos novamente a expectativa de fazer um bom jogo”, declarou o treinador o ABC, Luciano Silva.

Próxima semifinal

As partidas que irão definir os adversários da Tuna e do ABC ocorrem na próxima segunda-feira, dia 30, também na Arena Amadeu Teixeira. Recanto da Criança e Dom Bosco abrem a primeira semifinal, a partir das 20h, e Abílio Nery e Grêmio Alvorada decidem a última vaga, a partir das 21h.

FOTOS: ANDERSON SILVA/SEJEL

Comentários

Comentários

Amazonas

More in Amazonas

PDT festeja 35 anos de história nesta quinta-feira

Jornal de Humaitá26 de maio de 2017

Alessandra Campêlo e Maria do Teixeirinha unidas por Canutama

Jornal de Humaitá26 de maio de 2017

Prevenção à intolerância é tema de Mesa Redonda na Aleam

Jornal de Humaitá23 de maio de 2017

Polícia apreende 20 kg de maconha do tipo skunk no bairro Glória

Jornal de Humaitá18 de maio de 2017

Alessandra Campêlo articula reunião no Comando da PM para discutir promoções

Jornal de Humaitá18 de maio de 2017

Universo infantil na música erudita está em ‘Canções de Ninar’, quarto espetáculo da série Recitais Ambev

Jornal de Humaitá18 de maio de 2017

Empresas com IPVA em atraso são notificadas pela Sefaz

Jornal de Humaitá18 de maio de 2017

Maués cria política inovadora para aumentar produção do guaraná

Jornal de Humaitá18 de maio de 2017

Policiais militares de Boa Vista do Ramos detêm integrantes de bando criminoso

Jornal de Humaitá18 de maio de 2017
%d blogueiros gostam disto: