Inicio

APÓS DENÚNCIA FEIRANTES ASSINAM CONTRATO DE CESSÃO COM DATA RETROATIVA

Humaitá/AM – Após denúncia do apadrinhamento político para distribuição de salas, boxes e lanchonetes no Mercado Municipal Hélio Lobo, recém-inaugurado, sem a devida publicidade e legalidade, o poder executivo elabora Contrato com data retroativa para que feirantes assinem.

Hoje (09/06/2016) feirantes foram obrigados à assinar Contrato de Cessão, com data retroativa a 17 de março de 2016, época em que foi realizado uma suposta Licitação de nº 01/2016, para justificar a manobra que cede espaço no Mercado Municipal para pessoas que nunca tiveram salas, boxes ou lanchonetes no local.

Em visita foi verificado que muitas salas e boxes ainda estão desocupados e que há reclamação quanto à cessão das lanchonetes (1º andar) sem que tivesse ocorrido Licitação, bem como, obediência à publicidade em jornais de grande circulação da cidade. Um dos beneficiados é o proprietário do Restaurante “OPÇÕES” que vai usufruir da comodidade e de um ambiente climatizado e com vista privilegiada para o Rio Madeira.

Feirantes alegam que estão insatisfeitos com essa medida arbitrária uma vez que o empresário não fazia parte dos que deveriam ser beneficiado com a reforma da obra, e sequer possuía sala, boxe ou lanchonete no local. Enquanto muitos que possuem cadastro e passaram por vários locais (feira ambulante) ficaram de fora dessa obra de grande relevância para o município.

 

Fonte: Assessoria de Jornalismo

DSC07704 DSC07699