Inicio

ATÉ LOGO PROFESSORA ZAMEE BRASIL!

Humaitá/AM – Não poderia deixar de externar minha tristeza neste momento de angústia e pesar pela notícia do falecimento da eterna professora ZAMEE BRASIL. Tive a honra de conhecê-la e tê-la como minha professora na Escola Estadual Tancredo Neves, uma grande mãe, exigente e pontual, firme e carismática, dura e conselheira, algumas das características que a diferenciavam no âmbito educacional e a tornavam especial para os seus alunos.

Os desafios da educação são imensos e abraçar o sacerdócio da profissão requer muita dedicação e amor. ZAMEE BRASIL, ascendeu ao cargo de Diretora da Escola Tancredo Neves, merecidamente, resgatou a moralidade e o zelo com a coisa pública, primou pela disciplina e endureceu as regras da ordem em prol da educação. Personalidade forte que lhe garantiu respeito dos alunos, pais e professores, pois, o seu objetivo era a qualidade na educação e zelo com o patrimônio público.

Lembro de uma reforma da Escola Tancredo Neves, meados de 1992, segundo semestre, quando na saída punha a todos em fila e fiscalizava sala por sala, a procura de um risco na parede, nas cadeiras ou danos materiais, motivos para nos deixar todos aflitos! Uma vez a peraltagem dos alunos. Puts! Achou! Um risco de caneta na cadeira recém-comprada, só saíamos após o conserto, no entanto, o erro não se repetia. Medo? Não! Respeito. Pois, a partir dali compreendíamos o seu empenho em lutar pelo melhor para a educação, de forma especial, “aos seus meninos(as)”, como carinhosamente erámos chamados.

Lembranças que ficarão guardadas no coração de todos os que a conheciam, pois, ficará marcada na história de cada um que hoje molda essa nova sociedade sob os conselhos, doutrinas e conhecimento, da Eterna PROFESSORA, EDUCADORA ZAMEE BRASIL. Sempre acreditou que a educação e a escola podem mudar, e que o docente, tem um importante papel nessa mudança.

Portanto, ao me despedir dessa mãe, PROFESSORA ZAMEE BRASIL, o faço com muito pesar, e acima de tudo, com muita gratidão pelos valores morais e éticos adquiridos. Descanse em paz!

 

 

Fonte/Autor: #PassosMorais

zamee

“Evitai (disse o lavrador) vender a herança
Que de nossos pais veio
Pois ela esconde um tesouro.
Mas ao morrer o sábio pai
Fez-lhes esta confissão:
O tesouro está na educação.”
(LA FONTAINE)