Amazonas

Centro de Ginástica do Amazonas Bianca Maia Mendonça inaugura oficialmente nesta sexta-feira, 24, e recebe Campeonato Brasileiro e Copa Brasil

Centro de Ginástica do Amazonas Bianca Maia Mendonça inaugura oficialmente nesta sexta-feira, 24, e recebe Campeonato Brasileiro e Copa Brasil
Geovanni

BIANCA MAIA - BRA | Foto: RicrdoBufolin/CBG

BIANCA MAIA – BRA | Foto: RicrdoBufolin/CBG

O Centro de Ginástica do Amazonas Bianca Maia Mendonça, localizado na Vila Olímpica de Manaus, no bairro Dom Pedro, será inaugurado oficialmente na próxima sexta-feira, dia 24, às 14h, ‘escrevendo’ um novo capítulo para a história do esporte local. Porém, o CT já estará a todo vapor a partir de quarta-feira, dia 22, quando começa a receber o Campeonato Brasileiro Individual e Copa Brasil de Conjuntos, que vai reunir 150 atletas de 12 estados brasileiros.

A casa da ginástica no Amazonas, considerada a maior da região Norte, é um investimento do Governo do Amazonas, e será administrado pela Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), em parceria com a Federação Amazonense de Ginástica (FAG), podendo receber competições locais, nacionais e internacionais, além de servir para preparação e aprimoramento das ginastas, através de treinamento e intercâmbios.

“É uma honra poder fazer parte deste trabalho e viabilizar a entrega de um espaço como este para a comunidade da ginástica, principalmente por ser amadrinhado pela nossa grande atleta, Bianca Maia. Na quarta, os trabalhos iniciam, e na sexta estamos preparando uma solenidade à altura da importância deste espaço”, disse o titular da Sejel, Fabricio Lima, ao comentar sobre os últimos ajustes do CT.

“Nesses últimos dias, o espaço vai passar por pequenas adequações, como o término de colocação do piso, limpeza, arrumação de material, bem como de equipamentos que vão compor o CT, e detalhes de ventilação e pintura. Já estamos acertando com a Confederação Brasileira e Federação Amazonense de Ginástica, juntamente com nosso engenheiro, e a partir de quarta-feira tudo estará da maneira que planejamos”, ressaltou.

A inauguração do local ainda contará com a presença da homenageada, Bianca Maia Mendonça, vencedora de três medalhas de ouro com o conjunto brasileiro de ginástica rítmica nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, em 2011.

“Eu vou a Manaus para a inauguração e estou muito feliz e ansiosa para ver o Centro funcionando e também testemunhar o andamento do trabalho daqui para frente. Tenho certeza que todo o investimento dará frutos daqui algum tempo”, disse Bianca, ao confirmar que vai se apresentar no dia inauguração.

Para a presidente da FAG, Artemis Soares, a inauguração do templo da ginástica no Estado irá fomentar ainda mais o esporte e revelar talentos.  “É um Centro de grande proporção e representa o nosso lugar de trabalho e treinamento, o que nos proporciona a segurança do desenvolvimento de um trabalho bem programado, com o apoio do senhor governador José Melo, e da Secretaria de Estado de Esporte”, frisou.

Brasileiro e Copa do Brasil

O Centro de Ginástica do Amazonas Bianca Maia Mendonça recebe de 22 a 26 de junho o Campeonato Brasileiro Individual e Copa Brasil de Conjuntos sempre a partir das 9h até às 13h, retornando do intervalo às 14h e seguindo às 19h, todos os dias.

As duas competições serão disputas nas categorias Pré-Infantil e Infantil e servem de seletiva para o Campeonato Sul-Americano de Ginástica 2016. Além disso, haverá uma peneira paralela para a Juvenil e Adulto.

Na competição, o Amazonas estará sendo representado pela equipe do Adalberto Valle. “Vão vir ginastas de Minas Gerais, do Pará, Santa Catarina, Brasília, entre outros estados e vamos contar com a presença da presidente da CBG, Maria Luciene Rezende, na inauguração”, disse Artemis.

*Jornal de Humaitá – Com informações da assessoria.

Comentários

Comentários

Amazonas

More in Amazonas

PDT festeja 35 anos de história nesta quinta-feira

Jornal de Humaitá26 de maio de 2017

Alessandra Campêlo e Maria do Teixeirinha unidas por Canutama

Jornal de Humaitá26 de maio de 2017

Prevenção à intolerância é tema de Mesa Redonda na Aleam

Jornal de Humaitá23 de maio de 2017

Polícia apreende 20 kg de maconha do tipo skunk no bairro Glória

Jornal de Humaitá18 de maio de 2017

Alessandra Campêlo articula reunião no Comando da PM para discutir promoções

Jornal de Humaitá18 de maio de 2017

Universo infantil na música erudita está em ‘Canções de Ninar’, quarto espetáculo da série Recitais Ambev

Jornal de Humaitá18 de maio de 2017

Empresas com IPVA em atraso são notificadas pela Sefaz

Jornal de Humaitá18 de maio de 2017

Maués cria política inovadora para aumentar produção do guaraná

Jornal de Humaitá18 de maio de 2017

Policiais militares de Boa Vista do Ramos detêm integrantes de bando criminoso

Jornal de Humaitá18 de maio de 2017
%d blogueiros gostam disto: