Inicio

EDUCAÇÃO É A GARANTIA DE PROGRESSO PARA TODOS!

Há aqueles que defendem os investimentos em infraestrutura como mecanismo de uma educação de qualidade; outros, defendem a valorização do profissional como mecanismo para medir a melhoria dos índices educacionais no país.

Ambos estão interligados e fazem parte um contexto muito maior no processo de ensino-aprendizagem. As práticas e as políticas educativas precisam se conectar para entender as novas demandas e as exigências sociais, e oferecer condições favoráveis e propícias para que os atores possam desenvolver-se dentro de um ambiente educacional saudável, na busca da emancipação do aumento da igualdade social, pode ser encarada como basilar para Educação.

Todo aparato educacional deve prever o aprimoramento do profissional na condução do processo de ensino-aprendizagem, bem como, sua valorização, para estimular a motivação que lhe falta para enfrentar os desafios da educação. Ainda, somos um país onde o professor é visto pela política como “mais um servidor”, não lhe dando a paternidade/maternidade de todos os profissionais existentes na sociedade.

Investir na infraestrutura é primordial, mas, garantir valorização e dignidade ao professor, é reconhecê-los como construtores de um país saudável e com igualdade social. É progresso! É ordem! É valorização!

 

Fonte/Autor: Passos Morais

o-melhor-presente