Amazonas

Festival de Parintins é considerado um dos mais tranquilos da história

Festival de Parintins é considerado um dos mais tranquilos da história
Geovanni

As ações integradas desenvolvidas pelos órgãos de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), em parceria com a Prefeitura de Parintins, durante o 51º Festival Folclórico do município, garantiram um evento tranquilo, sem ocorrências graves, e com redução de 31% das ocorrências de crimes em geral na cidade no período da festa, se comparado ao mesmo período do ano passado. Os números foram divulgados nesta segunda-feira (27) pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).

Mesmo com redução de efetivo e menor quantidade de recursos materiais, o plano integrado, que contou com apoio da Prefeitura de Parintins, conseguiu garantir a segurança dos visitantes e dos moradores. O secretário executivo adjunto de Planejamento e Gestão Integrada da instituição, coronel Dan Câmara, explica que neste ano a segurança do Festival Folclórico teve algumas readequações, com a redução do efetivo e ainda dos eventos que aconteciam juntamente com o Festival. “A Prefeitura assumiu a coordenação do festival, o que permitiu a participação efetiva dos órgãos do município, que somaram aos nossos esforços e reforçou o trabalho dos órgãos do Sistema de Segurança Pública. Planejamos uma dinâmica de trabalho para atender o atual formato do evento. E de forma integrada conseguimos coordenar as ações com êxito”, ressalta.

Nos três dias do festival (24,25 e 26 de junho), a SSP-AM registrou a redução de 51% no crime de furto, em relação ao ano anterior. Também não houve ocorrências de homicídio, latrocínio e tentativa de homicídio no município parintinense. Ainda segundo Dan Câmara, o modelo de gestão integrado empregado durante a festa foi o principal fator para garantir o resultado positivo no quesito Segurança Pública.

“Muitos falavam que seria o festival da crise, mas foi o festival da criatividade e da evolução no processo de planejamento, que resultou na entrega de um serviço de qualidade, com soluções integradas para toda a comunidade de Parintins e visitantes”, declara.

Integração – Participaram da Operação Integrada Parintins 2016, os órgãos que compõem o Sistema de Segurança Pública (Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Detran) e órgãos do poder municipal de forma efetiva, além de representantes de instituições federais. A operação foi coordenada pelo Centro Integrado de Comando e Controle Local (CICC-L), ativado no 5º andar do Bumbódromo, e teve a interação direta com o CICC em Manaus, localizado no Aleixo.

FOTOS: Lindemberg Cavalcante/ Comunicação SSP-AM

Comentários

Comentários

Amazonas

More in Amazonas

PDT festeja 35 anos de história nesta quinta-feira

Jornal de Humaitá26 de maio de 2017

Alessandra Campêlo e Maria do Teixeirinha unidas por Canutama

Jornal de Humaitá26 de maio de 2017

Prevenção à intolerância é tema de Mesa Redonda na Aleam

Jornal de Humaitá23 de maio de 2017

Polícia apreende 20 kg de maconha do tipo skunk no bairro Glória

Jornal de Humaitá18 de maio de 2017

Alessandra Campêlo articula reunião no Comando da PM para discutir promoções

Jornal de Humaitá18 de maio de 2017

Universo infantil na música erudita está em ‘Canções de Ninar’, quarto espetáculo da série Recitais Ambev

Jornal de Humaitá18 de maio de 2017

Empresas com IPVA em atraso são notificadas pela Sefaz

Jornal de Humaitá18 de maio de 2017

Maués cria política inovadora para aumentar produção do guaraná

Jornal de Humaitá18 de maio de 2017

Policiais militares de Boa Vista do Ramos detêm integrantes de bando criminoso

Jornal de Humaitá18 de maio de 2017
%d blogueiros gostam disto: