Inicio

Primeira feira de produtos da floresta é realizada no Ipaam

IpaamO Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam) por meio da gerência de educação ambiental do órgão realiza na manhã desta quarta-feira a primeira feira de produtos da floresta no estacionamento do instituto. O objetivo é integrar os servidores às ações desenvolvidas pelo órgão em relação às questões ambientais e socioeducativas. A feira conta com exposições de mudas de plantas medicinais dentre elas pode-se encontrar hortelã, manjericão e babosa.

Segundo a produtora de plantas, Maria de Fátima Carvalho da Silva “eu trabalho com plantas desde os 12 anos e fui adquirindo conhecimento, meu foco atualmente é trabalhar com plantas medicinais”. Ainda de acordo com a produtora o algodão roxo é a planta mais procurada pelas pessoas, que serve para cuidar de inflamação do colo de útero.

“O Ipaam sempre apoia a realização de feiras aqui no complexo e atendendo aos pedidos dos servidores que trabalham conosco estamos realizando a primeira edição da feira de produtos da floresta com mudas de plantas medicinais”, disse a gerente de educação ambiental do Ipaam, Therezinha Melo.

A feira é aberta somente para a visitação dos servidores do complexo onde está localizado o Ipaam e segue até amanhã (09), funcionando no horário de 9h às 13h.

Por: Raphael Tavares

Ipaam / Assessoria de Comunicação