Inicio

AADES realiza neste sábado o último dia de treinamento dos 350 voluntários do Projeto Ajuri

A Agência Amazonense de Desenvolvimento Econômico e Social (Aades) realiza neste sábado (16), o último dia de treinamento para os 350 voluntários selecionados do Projeto Ajuri – Voluntários da Amazônia que irão atuar em Manaus, dando apoio durante a realização do Torneio Olímpico de Futebol em locais como: Entorno da Arena da Amazônia, Aeroporto Internacional Eduardo Gomes e Live Sites (espaços onde serão realizadas as festas das torcidas).

O projeto está sendo executado em parceria com a Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), o Comitê Organizador do Torneio Olímpico de Futebol Manaus e a Universidade do Estado do Amazonas (UEA).

Durante o treinamento, serão abordados temas relacionados a atividades executadas pelos voluntários durante o evento olímpico. Onde teremos assuntos como: “A Importância do Voluntariado no Amazonas”, ministrada pela secretária de Estado, Ana Paula Aguiar; “Voluntariado e Engajamento”, ministrada pelo representante da Secretaria de Estado de Administração (SEAD), Marinaldo Matos.

Seguindo a programação, teremos os seguintes temas: “Turismo e Hospitalidade”, ministrada pelo representante da Empresa Estadual de Turismo (AmazonasTur), Francisco Everaldo Girão; “Turismo e História da Cidade”, ministrada pelo representante da Secretaria de Cultura (SEC), Pedro Marcos Mansour Andes; e “Serviços de Atendimento ao Expectador”, ministrada pelo representante do Comitê Olímpico de Manaus Rio 2016, Leonardo Mancini (Rio 2016), bem como informações gerais, ministradas pelos coordenadores do Comitê Olímpico Manaus, Antônia Muniz e Edson Gomes.

A secretária de Estado, Ana Paula Aguiar, destaca que “este último dia de treinamento será voltado para o encerramento do 1º ciclo de capacitação do Projeto Ajuri. Nos treinamentos, foram disponibilizadas informações e orientações essenciais que contribuem com o desempenho dos voluntários em suas atividades, além de dicas de engajamento, serviços e atendimento ao expectador”, disse.

O treinamento será realizado na Reitoria da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), localizada na Av. Djalma Batista, nº 3578, bairro Flores, em dois horários, pela manhã de 08h:00 às 12h:00 e pela tarde de 14h:00 às 18h:00.

*Jornal de Humaitá – Com informações da Assessoria.

 

Anúcios

Siga-me no Twitter

Social Counter

  • 3415 posts
  • 97 comments
  • 0 fans

Anúcios