Inicio

Ação social promovida pela UEA incentiva o Parto Normal

A Universidade do Estado do Amazonas (UEA), em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), realizará, às 9h desta quarta-feira dia 20, uma “Ação Social Solidária de Incentivo ao Parto Normal”. Durante o evento, serão distribuídas fraldas e alimentos às gestantes, puérperas e acompanhantes presentes no evento, arrecadados durante o “Seminário Norte sobre Parto e Nascimento”, ocorrido em 23 e 24 de junho de 2016.

A ação reúne em torno de 50 alunos e professores de cursos de graduação e da Residência em Enfermagem da UEA. A entrega dos mantimentos é a última ação da Agenda de Compromissos da comissão organizadora do Seminário. O evento será realizado no auditório da Maternidade Ana Braga, localizada na Avenida Alameda Cosme Ferreira, s/nº, bairro São José, na zona Leste.

O objetivo do evento é reunir os participantes e reforçar o compromisso das instituições de ensino e pesquisa, dos serviços de saúde, das autoridades sanitárias e jurídicas, assim como do movimento de mulheres do Amazonas, diretamente envolvidas no evento, em prol de uma atenção ao parto digna, humanizada, racional e baseada em evidências científicas atuais. Esta atividade visa encerrar o cronograma de ações proposto pela Coordenação do Seminário Norte sobre Parto e Nascimento, ocorrido em 23 e 24 de junho de 2016, em parceria com a Fiocruz Amazonas e o Polo de Telessaúde a UEA.