Inicio

Amazonense participa do Shooto Brasil neste domingo, 31, com a missão de estrear bem no circuito nacional

O celeiro de craques de lutadores do Amazonas novamente vai revelar para o Brasil mais uma grande promessa do MMA. Pela primeira vez na carreira, o amazonense Luís Artur, conhecido como “Arturzinho”, vai ter a oportunidade de participar do Shooto Brasil, uma das principais competições de artes marciais do mundo, que acontece neste domingo, dia 31. O atleta recebe o apoio do Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

Dono do cartel de três lutas, sendo duas vitórias e uma derrota, a “tímida” bagagem no MMA não é empecilho para o lutador de 26 anos sonhar mais alto. Pela disputa dos 57kg, o manauara vai enfrentar o carioca Elves Oliveira, no Clube Hebraica, no Rio de Janeiro. O atleta embarca para a “Cidade Maravilhosa” na noite desta quarta-feira, 27.  “Lutar em um evento nacional é o começo da realização de um sonho, pois o objetivo agora é chegar ao maior e melhor evento de MMA do mundo, o UFC. O Shooto é uma janela para ser visto pelos maiores eventos mundiais e vou aproveitar esta oportunidade única”, confessou Luís Artur, que até aqui só participou de competições dentro do Estado e treina na equipe Smith Fight Team.

O treinador do lutador amazonense, Smith, conta que as estratégias para a luta foram desenhadas mediante aos vídeos das lutas do rival, que treina na mesma academia de José Aldo, a Nova União. “O Luís Artur está preparado para encarar o desafio de estrear no MMA nacional, pois vêm no ritmo de três lutas consecutivas sendo as duas últimas com vitórias. Ele vem treinando duro e evoluindo a cada luta, tanto é que a última luta ele nocauteou seu adversário em menos de dois minutos do primeiro “round”. Quanto ao adversário, já assistimos e analisamos suas lutas e estamos montando nossas estratégias, acreditamos que podemos estrear com vitória”, comentou o treinador.

FOTOS: MAURO NETO/SEJEL

 

Card de lutas

Até 80kg*: Cleber Souza (Team 4 Fight) x Hernani Perpétuo (Nova União)

Até 78kg* Joilton Peregrino (Peregrino Team) x Ismael Marmota (Nova União)

Até 70kg: Wagner Rocha (Ari Fight) x Alcides Nunes (Nova União)

Até 64kg*: Wanderson Marinho x Pedro Falcão (Nova União)

Até 66kg: Taigro Costa “Urso Branco” (TFT) x Joaquim Polonia (Nova União – Manaus)

Até 57kg: Erick Panterinha (Arte Local) x Klinger Pinheiro (Nova União – Manaus)

Até 87kg*: Hemerson Toco (Evolução Thai) x Renato King (Nova União)

Até 70kg: Thiago Barbosa (RFT) x Guilherme Doin (Nova União)

Até 61kg: Pedro Rocha (Relma Combat) x Luan Lacerda (Nova União – Amapá)

Até 57kg: Fernando Tourinho (MPBJJ) x Romário Maranhão

Até 57kg: Luiz Arthur (Engenio Tadeu) x Elves Oliveira (Nova União)

Até 55kg*: Carlos Mota (Chico Bueno) x Ronaico Raio X (Nova União)

* Peso combinado