Inicio

Arraial do Amor atrai mais de 1,2 mil pessoas

A solidariedade tomou conta do “Arraial do Amor”, evento beneficente para arrecadar recursos financeiros para cinco entidades filantrópicas de Manaus, que reuniu um público de mais de 1,2 mil pessoas na noite de sábado, 16 de julho, no Parque Municipal do Idoso, no bairro Nossa Senhora das Graças, zona centro-sul. 

Com direito a danças típicas das crianças do Abrigo Moacyr Alves, do Corpo de Balé Tomás de Aquino e de outras entidades, comidas tradicionais da época, muita diversão e entretenimento saudável, a festança foi realizada pelo Núcleo de Amparo Social Tomás de Aquino (Nasta), com o apoio do Fundo de Promoção Social (FPS).

“Não teríamos conseguido promover mais uma edição desse já tradicional arraial se a ajuda de parceiros como o Governo do Amazonas, vindo através da primeira-dama Edilene Gomes de Oliveira, que é sempre muito ativa e preocupada com questões sociais como esta”, afirmou o representante do Nasta Paulo Góes.

As cinco entidades beneficiadas com a renda do arraial serão o Centro Espírita Tomás de Aquino, Abrigo Moacyr Alves, Casa da Santíssima, Casa do Caminho e Lar Francisco de Assis. Todas dão apoio a pessoas que de alguma forma estão em situação de risco social. “Os recursos financeiros arrecadados darão continuidade às nossas diversas frentes de trabalho nos atendimentos, com a manutenção dos espaços e aquisição de itens necessários desenvolvermos nossas atividades”, explicou.

Compromisso – O público compareceu em peso e aprovou a iniciativa. Aém de levar toda a família, a aposentada Mariza Costa também participa como voluntária nas entidades organizadoras. “Se toda a comunidade se envolver em ações como esta e se doar mesmo, os lares e os abrigos conseguirão desenvolver suas atividades com muito mais facilidade e eficiência”.

Nasta – O Nasta realiza trabalhos de assistência social e espiritual nas periferias de Manaus, amparando mais de 1.5 mil famílias. Os atendimentos são feitos na sede do núcleo, no Centro Espírita Tomás de Aquino, localizado no bairro Nossa Senhora das Graças, e nas quatro filiais: Abrigo Moacyr Alves, com crianças e adolescentes em regime interno, Casa do Caminho Simão Pedro, no bairro Colônia Antônio Aleixo, Casa da Santíssima, no Monte das Oliveiras e no Santa Etelvina, o Lar Francisco de Assis.

FOTOS: VÍTOR SOUZA/SECOM

 

Anúcios

Siga-me no Twitter

Social Counter

  • 3392 posts
  • 85 comments
  • 0 fans

Anúcios